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Como mensurar resultados das redes sociais?

DM Mídia      sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

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Como mensurar resultados das redes sociais?

As redes sociais são hoje um dos maiores focos na hora de empresas investirem em Marketing Digital. Além das vantagens de divulgar seu negócio nas redes sociais conforme já falamos aqui, também é possível criar anúncios segmentados com o foco totalmente voltado para seu público alvo. Contudo, levando em consideração que todo investimento tem um índice de retorno, trouxemos dicas de como mensurar resultados nas redes sociais.

Para saber como medir os investimentos realizados em marketing digital nas redes sociais, continue lendo este artigo!
Anteriormente, já falamos sobre:
Aprenda a dar descontos de maneira estratégica
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Acessos, visualizações ou alcance?

Caracteriza-se como acesso a quantidade de vezes que um internauta acessou a sua página em uma rede social; as visualizações, por sua vez, é a quantidade de informação vista por cada internauta. Já o alcance é a quantidade de pessoas que são impactadas por informações provenientes da sua página nas redes sociais. Dessa forma, uma publicação pode alcançar vários usuários sendo que, um único indivíduo, pode visualizar várias publicações através de um único acesso.

Interações

As interações podem ser classificadas como cada ação realizada nas suas redes sociais por um internauta. Por exemplo: no Facebook pode ser uma curtida, um comentário postado ou um compartilhamento. No Twitter, um RT, por exemplo. Esses dados são utilizados na análise de alcance e são fundamentais para medir o nível de engajamento do público em relação a cada tipo de conteúdo, horário, dia, linguagem e formatos de publicação feitos nas redes sociais.

Conversões em cliques

Uma das vantagens das redes sociais é direcionar o seu público para canais de informação como um site ou blog. Medir o número de tráfego de referência pelas redes sociais é uma forma de comparar o retorno em acessos que cada plataforma gera e saber quais merecem mais investimento.

Inscrições, leads e downloads

Outro grande benefício das redes sociais é obter um bom alcance de publicações mais comerciais, voltadas para objetivos como compra de um produto, contratação de um serviço, inscrição em um curso ou evento, obtenção de leads para campanhas de e-mail marketing ou de fidelização de clientes, ou obtenção de um infoproduto como um e-book ou manual, por exemplo. Medir essas conversões é uma forma de saber quantas pessoas clicaram em links nas postagens ou anúncios das redes sociais, acessaram uma página com formulário e finalizaram a ação através do envio do mesmo.

Em suma, as redes sociais são de extrema importância na hora de divulgar seu negócio. A DM Mídia presta consultoria digital em todos os âmbitos para você ficar tranquilo caso não entenda de marketing digital. Saiba mais e contate-nos!

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