Como medir resultados nas redes sociais?
DM Mídia segunda-feira, 22 de maio de 2017
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Como medir resultados nas redes sociais?
As redes sociais possuem papel fundamental na construção e propagação de campanhas, ações e conteúdo. As redes sociais acumulam diversos usuários que podem ter interesse em seu produto ou serviço. Criar campanhas e ações nas redes sociais podem trazer um bom retorno para empresas e negócios, mas você já parou para medir estes resultados?! Medir resultados é fundamental para entender o que mais funciona para sua empresa e o que traz mais engajamento e interesse para seus usuários.
Medir os resultados nas redes sociais é de suma importância, a fim de buscar entender o que mais funciona para seu negócio, buscando criar campanhas cada vez mais assertivas.
Para saber como medir resultados nas redes sociais, continue lendo este artigo! E não se esqueça de curtir nossa FanPage para mais dicas e novidades ;)
1. Acessos, visualizações e alcances
Acessos são a quantidade de vezes que o usuário acessa a página de sua empresa/serviço nas redes sociais, ou seja, as vezes que ele procura por sua página ou clica em sua página proveniente de algum anúncio ou postagem. O acesso se dá pelas vezes que um usuário entra em sua página. As visualizações são caracterizadas pela quantidade de informação que o usuário viu, ou seja, quanto mais tempo o internauta visualizou o conteúdo presente em sua página, maior a visualização. Já o alcance é definido como as pessoas que são impactadas por suas informações. Sendo assim, quanto maior o alcance de suas publicações, mais pessoas viram o que você propagou.
2. Interações
A interação é definida como as ações realizadas pelos usuários. Ou seja: comentários, curtidas, compartilhamentos e afins são considerados interações. Elas são a métrica mais assertiva de caracterização de resultados, pois funcionam tanto para mensurar resultados quanto como um SAC 2.0, onde através das interações positivas ou negativas é possível avaliar quais tipo de publicações mais geram engajamento entre os usuários, e o que não agradam tanto.
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3. Conversões em cliques
Quando você vincula um site secundário à publicação, pode converter seus clientes em potencial para acessar outro site. Por exemplo, em uma publicação de rede social que possui o link do seu site anexado, os clientes poderão acessar o site de sua empresa. Este ato irá converter usuários para visitarem seu site, trazendo mais resultados para sua empresa. Sendo assim, a métrica de conversão é assertiva para vincular outros sites nas ações de sua empresa.
4. Inscrições, leads e downloads
As redes sociais também são um ótimo gatilho para conversão de incrições, e-mail marketing e download de materiais. Se você deseja converter usuários em leads, redes sociais são de suma importância para isso. Divulgue suas iscas digitais e páginas de captura nas redes sociais da empresa, e gere ainda mais leads. Estas conversões poderão ser analisadas nos relatórios das redes sociais, mostrando o que mais funciona para suas estratégias.
Essas foram as nossas dicas de como medir resultados nas redes sociais. E não se esqueça: temos a estrutura de marketing digital perfeita para sua empresa. Contate-nos e saiba mais!
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