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Como funciona a monetização do YouTube?

O Marketing de Resultados      segunda-feira, 16 de setembro de 2019

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Como funciona a monetização do YouTube? 

 

 

O mercado digital cresceu em níveis absurdos nos últimos anos, principalmente o trabalho de entretenimento e informação dos canais do YouTube, que foi um dos precursores do ramo. 

 

Muitas pessoas têm o interesse de saber como atuar nessa área e se é possível, de fato, ganhar dinheiro com serviços voltados para essa plataforma. 

É o que vamos abordar neste artigo. Interessado? Continue conferindo! 

 

Trabalhar no conforto de casa, sem ter nenhum tipo de supervisão, é um sonho para muitas pessoas, em especial gravando vídeos (que podem parecer, até mesmo, uma brincadeira). 

 

Mas, essa brincadeira pode ser bem lucrativa, se receber a mesma dedicação dos trabalhos mais comuns.

 

Antes, as pessoas que investiam em seus canais (e não só em vídeos aleatórios, postados eventualmente) recebiam um valor devido a divulgação de anúncios do próprio Google nos vídeos. 

 

Com o acesso dos usuários crescendo e a criação de canais em conjunto, algumas estratégias diferentes foram adotadas pela plataforma. 

 

O que ocasionou o surgimento do Programa de Parcerias do YouTube (YYP), que é um sistema desenvolvido no intuito de aumentar os incentivos. 

 

Nesse acontecimento, foi aberto um espaço para um número cada vez maior de empresas anunciantes, cada uma se identificando com os canais que mais atendiam seu próprio público. 

 

Esse programa também é uma forma de “proteger” os usuários e também as organizações parceiras, uma vez que apenas os vídeos que possuem um conteúdo que segue as diretrizes normativas são classificados como aptos para serem monetizados pelos anunciantes.  

 

Toda essa avaliação ocorre de maneira minuciosa, levando em consideração, também, a interatividade dos inscritos, engajamento, índice de pesquisa e autenticidade das produções.

 

Hoje há, também, as opções de monetização através dos Clubes de Canais. Esse tipo de monetização funciona através de um patrocínio dos próprios seguidores que têm interesse em algum tipo de conteúdo exclusivo. 

 

Além disso, temos o SuperChat, onde o inscrito paga para ter “prioridade” quando algum canal abre um chat em gravações ao vivo.  

 

E você? Tem interesse nessa área ou já teve alguma experiência (positiva ou negativa)?  Que tal nos contar sobre?  

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