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Como driblar dificuldades do marketing digital

DM Mídia      terça-feira, 23 de maio de 2017

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Como driblar dificuldades do marketing digital

Trabalhar e utilizar o marketing digital nem sempre é tarefa fácil. É necessário muita perseverança e insistência, bem como qualificações e treinamentos regulares - pois o mundo on-line está em constante mudança -, para absorver cada vez mais conhecimento. É importante ter em mente que o marketing digital se dá a médio e longo prazos, o que torna seu resultado trabalhado ao longo do tempo, e não imediato. Sendo assim, ao longo do processo podem existir dificuldades e dúvidas acerca da eficácia do mesmo. 

Pensando nisso, trouxemos neste post como driblar dificuldades do marketing digital. Não se esqueça de curtir nossa FanPage para mais dicas e novidades!

1. Não tenho tempo para me dedicar!

O marketing digital requer muita dedicação. Um bom site, um blog atualizado periodicamente com produção de conteúdo relevante, redes sociais atualizadas com frequencia, bons layouts e muita divulgação. Não ter tempo para tal é um grande problema, pois não investir seu tempo para cuidar dos assuntos acerca do marketing digital pode fazer com que as estratégias não surtam efeitos, sendo um item importante a se avaliar. 

Como driblar: se você realmente não possui um momento livre no dia para cuidar do marketing digital da empresa, pode delegar essa função a um funcionário que não possua muitas tarefas. Porém, se isto também não é uma opção, você pode contratar uma agência de marketing digital para cuidar de tudo para você.

2. Não sei o que escrever

O bloqueio criativo é comum e pode acontecer com todos. Por isso, é sempre bom fazer um planejamento de postagens semanalmente para que você não fique sem ter o que postar, ou ainda não saiba o que postar. Escrever deve ser algo prazeiroso para que o material saia com o máximo de qualidade possível.

Como driblar: pesquise sempre sobre o que o seu nicho de mercado gosta de ler. Dê dicas, fale sobre temas técnicos de forma acessível, se inspire em cases de sucesso e pesquise mais um pouco!

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3. Meu material não gera leads

Seu conteúdo é relevante? Nestes momentos em que o material não está gerando resultado, vale averiguar se o seu público alvo e suas personas realmente se interessam por aquilo que você ofereceu. Vale observar também se o título está convidativo e condizente com a proposta, bem como o layout. Tudo deve ser avaliado em prol de tornar-se um conjunto harmônico e convidativo.

Como driblar: avalie se o conteúdo está convidativo e didático, se o mesmo encontra-se equiparado ao que sua persona irá se interessar. Observe se o layout está visivelmente agradável, se não existem erros de português e afins. 

4. Não estou atraindo as pessoas corretas

O conteúdo está ok, você trabalhou duro nele e ainda assim, as pessoas que estão entrando na sua lista não são seus clientes em potencial. O que pode estar dando errado? Neste momento, vale averiguar se a divulgação está sendo feita de maneira correta. Se está sendo de maneira orgânica, está divulgando para pessoas que realmente possuem interesses por seus serviços ou produtos? Se está usando a mídia paga, está delimitando de maneira correta o público? 

Como driblar: certifique-se de prestar plena atenção em seu público alvo do começo ao fim, desde o começo da criação do conteúdo até sua propagação e divulgação. O seu público alvo é o principal interessado no que você tem a dizer, sendo assim, agarre-se a isto. 

Essas foram as nossas dicas para driblar problemas comuns no marketing digital. E lembre-se: a DM Mídia tem a estrutura perfeita para sua empresa! Contate-nos e saiba  mais.

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