Como conquistar novos clientes?

DM Mídia      quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Como conquistar novos clientes?

Selecionamos dicas valiosas para atrair novos clientes para o seu negócio

Se as vendas da sua empresa estão baixas e o número de clientes está estagnado, saiba que você não é o único a enfrentar esse tipo de problema. Para atrair clientes é preciso fazer marketing, que é uma ferramenta voltada às necessidades do público alvo alinhadas à criação de um serviço ou produto.

As técnicas tradicionais de captação de clientes, como o email em massa e mídia offline, estão se tornando cada vez mais ineficazes. Por esse motivo, trouxemos nesse artigo, excelentes dicas para solucionar a falta de vendas e atrair novos clientes. Confira!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as novidades!

Primeiramente, entenda um pouco mais das funções que devem ser desempenhadas em busca de vendas, seja de serviços ou produtos:

  • Estudo do mercado, principalmente da concorrência;
  • Conhecer os produtos e serviços;
  • Fazer atendimento ao cliente;
  • Fazer relatórios e orçamentos;
  • Preparar materiais e apresentações.

Mas como conquistar novos clientes?

1. Faça o mapeamento de persona

Se você ainda não sabe as características, as necessidades, hábitos e interesses do seu público alvo, está na hora de pensar nessa questão. Faça o mapeamento de persona, ou seja, conheça bem o seu cliente para alavancar as vendas.

2. Crie um site de qualidade

Um bom site deve ter conteúdos sempre atualizados, adaptado a dispositivos móveis e que o cliente possa acessar de forma automática o agendamento de uma visita, um orçamento, assinar uma lista, entre outros.

3. Utilize o Marketing de Conteúdo

Construa conteúdos ricos e de qualidade para os seus clientes, que informem e orientem sobre o serviço/produto ofertado.

4. Atraindo clientes usando Mídias Sociais

Crie um calendário de conteúdo com postagens diárias para engajar o público com a sua marca. Tente variar os temas abordados nos posts a cada semana. Assim eles serão novos e interessantes para o público.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Comentários