Como aumentar resultados no Youtube?
DM Mídia sexta-feira, 30 de junho de 2017
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Como aumentar resultados no Youtube?
O YouTube é um dos maiores sites para carregamento e compartilhamento de vídeos e também a segunda maior rede social utilizada pelos internautas. Atualmente, qualquer pessoa tem acesso aos vídeos e pode interagir com eles ou enviá-los para sua rede de contatos.
A plataforma contém os mais variados materiais: vídeos caseiros, culinária, dicas de beleza, músicas, materiais específicos sobre um produto ou empresa, entre outros temas. Portanto, seja qual for o segmento de sua empresa, ela tem espaço e pode produzir conteúdos bem interessantes.
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de como melhorar os resultados no Youtube. Acompanhe!
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1 – Palavras-chave
Antes de realizar o upload de seu vídeo no seu canal, insira as palavras-chave no nome do arquivo (exemplo: “dicas de SEO para Youtube”). Isso facilita o entendimento do Youtube sobre qual é o tema principal do seu vídeo.
2 – Título atrativo
O título é um dos pontos mais importantes do seu vídeo, é ele que vai informar às ferramentas de busca qual o conteúdo abordado – afinal, assim como imagens, o Google não “lê” o que está sendo falado nessa mídia. Ao criar o seu título não ultrapasse os 100 caracteres. Inclua, sempre que possível, as palavras-chave no início e, se for o caso, o nome da sua empresa.
3 – Inclua uma descrição
Após o título, a descrição também serve para informar aos motores de busca – assim como o usuário – sobre o conteúdo do vídeo. Essa ajuda é fundamental para incentivar o internauta a entender que você está abordando o tema que ele procura e levá-lo a clicar no seu vídeo.
4 – Use Tags
Usar as tags são fundamentais tanto para as indexações quanto para quem está em busca de um assunto no Youtube. Inclua palavras-chave para definir o vídeo. Seja claro e fuja da linguagem técnica ou complicada. A ideia é ser uma informação simples e direta para o usuário.
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5 – Transcreva seu vídeo na descrição
Transcreva o conteúdo do seu vídeo e cole na descrição. Isso fará com que as pessoas que não derem o “play” possam consumir o seu conteúdo da mesma forma. Além disso, essa é uma oportunidade para o Google indexar seu conteúdo mais rapidamente e melhorar o seu SEO.
6 – Thumbnails
São as imagens estáticas que aparecem no seu vídeo antes do play. O YouTube retira os “thumbnails” de um quarto, metade e três quartos do vídeo. Ao subir o vídeo é possível escolher uma das opções para fazer a “capa”. Os thumbnails têm uma grande influência se um video é ou não aberto para visualizar. Procure deixar uma capa que venda bem o seu conteúdo, que seja atraente e mostre que o seu vídeo tem a qualidade esperada pelo usuário.
7 – Comentários no vídeo
A ideia é incentivar a interatividade através de comentários. Para estimular uma conversa e a participação, mantenha a opção de comentários aberta. Por isso, fique atento para evitar discussões fora do contexto, spam e comentários negativos ou maldosos.
Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!