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Atendimento ao cliente pelas redes sociais

O Marketing de Resultados      quarta-feira, 28 de agosto de 2019

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Atendimento ao cliente pelas redes sociais 

 

 

Utilizar das redes online para ter um negócio tem sido uma opção viável para muitas pessoas e, até mesmo, para quem tem um empreendimento físico. Em resumo, a internet está conectada, em boa parte dos negócios, de alguma forma. 

 

Com o passar do tempo, os telefones fixos estão gradativamente sendo “extintos”, e mesmo as ligações feitas pelos smarthphones estão também cada vez mais raras: tudo é feito através de apps de mensagens instantâneas.  

 

Com isso, houve a necessidade de as centrais de atendimento migrarem seu serviço para onde os clientes estão. 

 

A partir daí, foi possível ver, começando pelas grandes empresas, muitas organizações, usando da comunicação das redes sociais, para estar em contato com seu público. 

 

Elas estão presentes com mais vigor no Facebook, Instagram e Twitter, de maneira totalmente interativa, com a finalidade de auxiliar, com mais proximidade, seus utilizadores. 

 

Em uma espécie de bate-papo, o cliente pode entrar em contato com a empresa interessada a qualquer momento, onde pode esclarecer dúvidas, comprar serviços e produtos, fechar contratos ou, até mesmo, cancelar. 

 

Tudo isso facilita muito a vida dos clientes, visto que não é necessário despender de tanto tempo na espera telefônica das centrais de atendimento. 

 

Esse SAC online tem um ar totalmente descontraído e informal, mas, sem deixar a eficiência do profissionalismo de lado, o que passa uma imagem de confiança ao seu público. 

 

Além disso, pelas redes sociais, é possível oferecer um atendimento muito mais personalizado, moldando o tipo de conversa de acordo com cada perfil.

 

A utilização dessa prática também é benéfica para as empresas. O principal fator é ter um sistema de atendimento unificado de todos os setores, já que todos estão conectados por um só canal.

 

Outro benefício é um enorme crescimento da taxa de captação de novos clientes que tiveram o interesse de contratar um serviço, ou fazer uma compra, apenas por se identificar com a conta online de uma organização. 

 

Entendeu a importância de investir no mundo digital? Que tal entrar em contato e marcar um café com um de nossos profissionais? 

 

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