As 5 leis do Social Media
DM Mídia sexta-feira, 23 de junho de 2017
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As 5 leis do Social Media
Social Media é o 'gerente de mídias sociais' de uma empresa. Ele é responsável pelo monitoramento de sua presença nas redes sociais. Ele é quem vai desenvolver o marketing de relacionamento dentro das redes sociais analisando, filtrando e medindo o que é comentado e compartilhado pelos usuários acerca da marca, seus produtos e serviços. Esses profissionais são frequentemente encontrados nos departamentos de marketing e relações públicas de grandes corporações, ou podem ser terceirizados de uma agência de marketing digital como a DM Mídia, por exemplo.
Pensando nisso, trouxemos as 5 leis do Social Media. Se você desejar tornar-se um, separe papel e caneta e venha com a gente! Não se esqueça de curtir nossa Fanpage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades.
1. Ouvir
Uma das principais regras do Social Media é ouvir - clientes e internautas. Todo o processo - desde as postagens até a interação com internautas - deve ser baseada em referências que o mesmo irá acumulando através do tempo. Através disso, o conteúdo propagado pela empresa poderá cada vez mais atender às necessidades dos clientes, bem como sanar quaisquer dúvidas que possam haver entre eles. Tal interação é o que, muitas vezes, dita o sucesso (ou não) de uma empresa.
2. Foco
Apesar de ser uma profissão prazeirosa por lidar com redes sociais, o foco é o ponto principal do Social Media. Todos os objetivos e metas, além do calendário editorial, devem ser estritamente cruciais no foco do profissional. Sendo assim, não desviar a atenção dos objetivos da empresa através das redes sociais deve ser uma lei seguida rigorosamente para o sucesso.
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3. Qualidade
A qualidade e o objetivo de entregar mais do que o esperado para o cliente também deve ser uma lei do social media. A qualidade e a relevância do conteúdo e do atendimento online devem condizer com as propostas e valores da empresa, pois tudo o que é produzido e propagado deve ser em comum interesse do público e da empresa. Sendo assim, a qualidade é a chave de um bom desempenho das postagens de um social media.
4. Pesquisa
A pesquisa - de conteúdo, palavras chave, temas relevantes, interesses do público - deve ser o carro chefe do social media para que toda a estrutura de gerenciamento das redes sociais seja assertivo. Todas as campanhas, ações e conteúdos devem ser fruto de pesquisas que levem à um denominador comum entre o que a empresa oferece e o que os clientes sonho desta empresa necessitam.
5. Paciência
O sucesso na mídia social e no marketing de conteúdo não acontece à curto prazo. Empresários e social media devem ter a consciência de que os resultados provenientes do marketing digital e das estratégias de redes sociais funcionam à médio e longo prazos, e a paciência deve ser fundamental para que o processo flua de maneira assertiva, caminhando para o sucesso online da empresa.
O trabalho com mídias sociais exige formação avançada, planejamento cuidadoso, e também constante adaptação às condições e tendências da indústria, bem como a flexibilidade necessária para se adaptar às interações dos consumidores e mudanças de campo. Será que você está preparado para ser um social media manager? Tem interesse ou alguma dúvida a respeito da área?
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