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Aprenda a estipular metas de vendas

DM Mídia      sexta-feira, 28 de abril de 2017

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Aprenda a estipular metas de vendas

A natureza do ser humano é ir em busca de resultados. Seguindo a frase "o seu é o limite", vivemos em prol de estabelecer objetivos e cumprí-los, criando um ciclo intermitente. Pensando nisso, fica o questionamento: qual parâmetro você usa hoje para estipular metas de vendas em sua empresa?! Se isto não for algo claro para você, essa postagem será de grande utilidade.

Para aprender a estipular metas de vendas, continue lendo este artigo! E para ficar por dentro de todas as dicas e novidades, curta nossa FanPage!

1. Definição

Muito se fala sobre metas. Mas você sabe ao certo o que elas são?! Metas basicamente são o caminho, os meios e métricas que serão utilizados para alcançar um objetivo. Também podemos caracterizar a meta como um tipo de planejamento, pois é através dela que poderemos traçar um percurso para alcançar objetivos. 


Note que, neste esquema, a abrangência da meta se dá através da definição de um objetivo, o valor que se quer alcançar e o prazo necessário para cumprir tal objetivo. Desta forma, fica mais claro estabelecer o caminho para alcançar o que se almeja. 

2. Metas SMART

A Meta Smart foi criada por Peter Drucker, com o intuito de detalhar as atividades necessárias para alcance das metas e/ou para estipular metas de vendas de forma assertiva.

SMART é o acróstico das palavras:

- Specific (Específica): deve ser clara, não deixando dúvidas sobre o que se trata;
- Measurable (Mensurável): Pode ser medida de alguma forma;
- Achievable (Atingível): Deve ter um grupo ou pessoa responsável;
- Realistic (Realista): Deve ser desafiadora e alcancável no tempo proposto;
- Time-based (Limitada ao tempo): Deve ter seu prazo para alcance bem definido.

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3. Defina o quanto você quer crescer

Definir metas de crescimento é uma maneira eficiente de obter dados que auxiliam na avaliação mensal do que você tem feito e a planejar o que deve fazer. Suas metas devem ser específicas e mensuráveis. Você não deve dizer "queremos crescer no mercado". Estabeleça: “devemos crescer 25% no mercado durante o próximo ano”. Com esse índice, você poderá calcular quanto precisará vender por mês para atingir sua meta.

4. Confie em sua equipe

Seus colaboradores são seus maiores parceiros. Programas de incentivo são essenciais para que trabalhem motivados a superar suas metas. Sobretudo, é importante que você estabeleça uma relação de confiança com os seus funcionários, incentivando o desenvolvimento e investindo em capacitação.

Essas foram as nossas dicas para estabelecimento de metas! E não se esqueça: a DM Mídia tem o planejamento perfeito para sua empresa. Contate-nos e saiba mais!

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