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A importância do SAC 2.0

Operacao Sufoca      quinta-feira, 7 de setembro de 2017

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A importância do SAC 2.0

Hoje, mais do que um serviço de qualidade também é importante oferecer uma boa comunicação para seus clientes e possíveis clientes. Cada vez mais as redes sociais têm tornado-se presentes no dia a dia das empresas, e ela acabam por fazer o papel do SAC 2.0 da empresa.

Quer saber mais sobre a importância do SAC 2.0? Continue lendo este artigo!

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O SAC 2.0

O serviço de atendimento ao cliente 2.0 (SAC 2.0) não consiste apenas em apresentar plataformas digitais para que o consumidor possa se envolver com a marca. Trata-se de atender de fato esses clientes no ambiente digital, ou seja, ouvir suas demandas, responder suas perguntas, resolver seus problemas. Responder clientes por meio de poemas, completar frases de usuários, dialogar com o consumidor é algo que remete à web 3.0, na qual a interação é a palavra-chave. E isso não implica necessariamente em um bom atendimento.

A Internet proporciona interações diretas com os fãs da sua marca e também com os haters dela, por isso é importante estar ligado numa tendência que vem tomando o mundo corporativo das redes sociais: o SAC 2.0.

Devemos lembrar, que além da concorrência ter aumentado, o novo consumidor é engajado em mostrar suas próprias opiniões na web e pode ter certeza que ele pode ser um dos melhores propagandistas da sua marca ou, o maior difamador dela.

Pessoas influenciam pessoas e é necessário que sua marca saiba dialogar com seu público, para tornar essa influência positiva e enriquecedora.

Como fazer o SAC 2.0?

Com o passar dos anos, os hábitos dos consumidores modernos mudaram: não costumam mais mandar e-mails para sua empresa quando querem reclamar de um produto, muito menos passar horas no telefone esperando para ser atendido. Eles vão direto às redes sociais. Facebook, Instagram, Blogs, Youtube, Twitter. É pra lá que vão todos os elogios, reclamações e também interações despretensiosas.

Estar preparado para responder os comentários mais relevantes nas plataformas em que sua empresa está inserida é a chave para o sucesso do SAC 2.0.

Não se deve apenas interagir com quem elogia sua marca, as pessoas não são mais ingênuas e elas sabem que existem pontos positivos e negativos em seus produtos, por isso é essencial que a interação seja feita com educação, criatividade, bom humor e respeito para quem elogia e para quem critica sua marca.

Tudo isso humaniza sua empresa/produto/serviço e tenha certeza que isto é visto com bons olhos, principalmente para novos e possíveis consumidores.

Não se deixe enganar por tradicionalismos e coisas que demoram muito tempo para mudar. Isso não vai mais acontecer com o relacionamento entre pessoas, tão menos no relacionamento entre clientes e empresas.

Todos os dias, uma rede social nova surge e ganha os corações de determinados tipos de público. Essas mesmas redes podem trocar funcionalidades, restringir acessos ou simplesmente sumir do mapa. São possibilidades válidas e que devem ser colocadas na mesa, o tempo todo.

O segredo é evoluir junto com o consumidor.

Ele troca de rede social fácil, mas também de marca, de empresa, de casa, do ônibus que usa para ir ao trabalho, de relacionamento, de família e a lista segue extensa. 

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