A importância das palavras-chave
DM Mídia terça-feira, 26 de setembro de 2017
Compartilhe esta página com seus amigos
A importância das palavras-chave
“Palavras-chave são as palavras (ou um grupo delas) que descrevem o tema de um site ou o assunto de um texto, e são usadas pelas ferramentas de busca com o propósito de apresentar resultados relevantes e precisos.”
Para saber tudo sobre palavras-chave e sua importância para a produção de conteúdo, continue lendo este artigo!
Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!
Palavras-chave
As palavras-chave são aqueles termos que você insere no seu site com o intuito de descrever o site para as ferramentas de busca, de forma que quando alguém estiver procurando por algo que você oferece, as ferramentas de busca sabem que o seu site deve aparecer nos resultados das buscas. Imaginar as palavras-chave como sendo as hashtags que você usa no Twitter e no Instagram facilita a compreensão deste conceito.
Por que as Palavras-chave são importantes?
Após entendermos exatamente o que são as palavras-chave, fica mais fácil percebermos qual a importância das palavras-chave para o seu site; são elas que irão fazer você ser encontrado pelas pessoas que estão procurando pelo que você oferece (seja o seu site uma loja virtual, um portfólio de fotos ou um blog pessoal).
O uso correto das palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso de um site, pois são elas as responsáveis pelo tráfego orgânico (isso é, gratuito) do seu site – e sem tráfego um site não sobrevive.
Como eu uso as palavras-chave no meu site?
Aqui é preciso falarmos sobre outro tema que você já pode ter ouvido falar – SEO (sigla em Inglês para Search Engine Optimization – otimização para as ferramentas de busca). Para saber mais sobre SEO, leia este artigo.
O primeiro passo para otimizar o seu site é descobrir quais são as suas palavras-chave. Isso pode parecer estranho, mas cada site (e cada negócio) possui suas próprias palavras-chave, baseadas no tema do site, no seu público-alvo, localização, etc.
Com base nessa lista inicial, você pode usar uma das várias ferramentas disponíveis online, como a Ferramenta de palavras-chave do Google para analisar a popularidade dessas palavras-chave – o segredo está em escolher termos que existem procura (ou seja, que existe interesse sobre ele), mas que não são muito procurados (nesse caso a competição será muito grande).
Onde eu uso as minhas palavras-chave?
Existem vários locais diferentes onde você deverá usar as suas palavras-chave, como:
- Título do Site;
- Descrição do Site;
- Cabeçalhos e subtítulos;
- Conteúdo do site;
- Links internos e externos;
- Descrições das imagens.
Para cada um desses elementos existem algumas regras específicas em termos da quantidade e do local correto para usar as palavras-chave, mas o fator mais importante para se ter em mente ao utilizá-las é que elas precisam aparecer no seu site DE MANEIRA NATURAL. As ferramentas de busca são muito boas em perceber quando você está abusando das palavras-chave (exagerando na quantidade, por exemplo), é você irá acabar sendo penalizado por elas.
Para saber mais sobre a importância das palavras-chave, contate-nos! Temos a estratégia certa para seu negócio.
Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!