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8 motivos para você ter um site responsivo

DM Mídia      segunda-feira, 15 de maio de 2017

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8 motivos para você ter um site responsivo

Ter um site é de suma importância para uma estratégia de marketing digital assertiva nas empresas. Ter um site responsivo é vital para a obtenção de resultados positivos, geração de leads e aumento da taxa de conversão. O site responsivo é responsável pela efetividade de conteúdo e informação propagada nos sites, por assumir um papel de importância no equilíbrio do site. 

Pensando nisso, trouxemos 8 motivos para você ter um site responsivo. Para saber tudo sobre sites responsivos, continue lendo este artigo! E para mais dicas e novidades, curta nossa FanPage.

Afinal, o que é um site responsivo?

Um site responsivo é, em poucas palavras, um site que se adapta a quantidade de pixels presentes na tela. Ou seja, você pode acessá-lo com um telefone de pequeno porte, um tablet ou um monitor de 29" - o mesmo se adaptará facilmente a todas as plataformas. 

Sendo assim, o site é programado e projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução - celulares, smartphones, tablets, notebooks desktops - sem distorcer imagens ou ocultá-las.

1. Melhor experiência

Com o site responsivo, o internauta terá uma melhor experiência digital em seu site. Isso ocorre porque o layout responsivo adapta-se à diferentes plataformas mantendo o mesmo conteúdo, imagens e informações, possibilitando ao usuário o acesso ilimitado ao site, independentemente do local, equipamento ou navegador. Sendo assim, ele poderá usufruir de todas as páginas de seu site sem complicações. 

2. Celular está crescendo

Cada vez mais pessoas tem aderido ao uso de celulares e smartphones para utilizarem a internet. Sendo assim, é de suma importância que o site esteja apto à receber visitar de tal plataforma. Os celulares tem tomado o espaço de computadores em função de sua praticidade e imeadiatismo, e ter um site que é responsivo para o acesso via mobile é garantia de visitas posteriores.

3. SEO

Pesquisas e comparativos apontam que o Google e demais ferramentas de busca rankeam com mais facilidade sites que possuam o layout responsivo. O motivo? O SEO (Search Engine Optimization) deste tipo de site é mais assertivo e engloba maiores conteúdos para indexação nos mecanismos de busca. 

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4. Maior velocidade

Como o site responsivo adapta facilmente aos pixels da tela, isso ocasiona em um carregamento mais rápido de conteúdo e informação - ou seja, seu site carrega completamente em menos tempo. Assim, com as diversas melhorias que vêm acontecendo, a otimização de carregamento das páginas se tornou um item cada vez mais cobrado. 

5. Diminui taxa de rejeição 

De acordo com a definição do próprio Google Analytics, a taxa de rejeição, ou bounce rate, sinaliza “o percentual de sessões de uma única página (ou seja, sessões nas quais a pessoa saiu do seu site na página de entrada sem interagir com ela)”. Quando um site não é responsivo, o internauta pode abrí-lo, achá-lo confuso e facilmente sair. Porém, o site responsivo instrui o cliente a abrir mais páginas e a conhecer um pouco mais, o que diminui a taxa de rejeição.

6. Aumentar as vendas

Pesquisas apontam que 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias. Sendo assim, um site responsivo de empresas - tanto institucional quanto e-commerce -, aumenta as chances de fechamento de vendas on-line.

7. Aumentar taxa de conversão 

A taxa de conversão é um item muito importante, responsável pela efetividade de campanhas e ações de marketing digital. Sendo assim, se você divulga seus serviços nas redes sociais, por exemplo, o acesso ao seu site, página de captura e afins devem ser de fácil acesso para o usuário, de maneira responsiva. 

8. Mais compartilhamentos

Com a era mobile e o forte impacto de redes sociais, ter um site responsivo que possua botões de compartilhamento é de suma importância, uma vez que, ao gostar de seu conteúdo, os internautas facilmente poderão compartilhá-lo nas redes sociais - o que agrega benefícios de divulgação para a empresa.

Essas foram as nossas dicas para ter um site responsivo! 

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