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8 dicas para fidelizar clientes!

DM Mídia      quarta-feira, 15 de março de 2017

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Uma das maiores riquezas de uma empresa é o cliente fiel. Fidelizar clientes torna-se um pilar importantíssimo para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa ou negócio. A fidelização é um processo que deve ser executado de maneira assertiva, visando criar um relacionamento de confiança com o cliente. 

Para saber dicas de como fidelizar clientes, continue lendo este artigo!

1. Conheça seu cliente

Ao traçar o perfil do seu público alvo, entender seus hábitos,  medos e anseios, o que ele valoriza, o que é valor para ele, como o seu produto ou serviço completa ou resolve as necessidades na vida dele e qual a expectativa dele a respeito do seu produto são perguntas que devem ser levadas em consideração. Através delas conheceremos a fundo o perfil exato do cliente pretendido.  Se você apresentar o seu produto ao público errado ou da forma errada, sem uma abordagem adequada e sem as devidas associações entre os benefícios do seu produto e as necessidades do seu cliente, então todo o resto da sua estratégia será em vão.

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2. Comunicação

A comunicação entre cliente e empresa não pode ser generalizada, pois o cliente busca diferenciais e não precisa de mais-do-mesmo. Realize uma comunicação bem segmentada, clara e objetiva sobre como o seu produto ou serviço pode ajudá-lo.
O primeiro passo é ajudá-lo: Crie um e-book, tutoriais, comparativos, informações relevantes e faça-o confiar em você, crie afinidade com o cliente, e então a venda será uma consequência natural.

3. Atendimento

Se você tem um negócio local ou uma multinacional, você precisa mostrar ao seu cliente que ele é único, especial, que você está feliz em atendê-lo e que sua empresa preocupa-se com cada passo do atendimento dele e se preparou para fazê-lo com cuidado e zelo.

4. Oferta irresistível

Busque sempre mostrar que sua oferta é única para o que ele precisa. Já te contamos aqui como oferecer ao cliente uma oferta irresistível. Isso pode ser feito através de atendimentos diferenciados, descontos, brindes, garantia estendida e outras ações que mostram que na sua oferta ele ganha mais do que em qualquer outro lugar.

5. Paciência

Não seja desesperado pra vender.  Permita que o cliente entre no site da empresa e conheça mais de aplicações, veja conteúdos relevantes, faça conexões do produto com as necessidades ou simplesmente que comece uma relação sem compromisso até que ele esteja pronto para comprar. Em suma, a dica é: valorize o relacionamento, que a venda será uma consequência. Tenha calma, a não venda de hoje pode representar somente que o cliente ainda não conhece o suficiente de sua empresa para querer fazer negócio com você.

6. Satisfação 

Seja focado em medir suas ações, quais passos da venda convertem mais, qual funcionalidade deixa o seu cliente mais satisfeito, qual funcionário está atendendo melhor e assim por diante. Dê atenção  e aja energicamente nos problemas, quando ocorrerem e não esqueça de mapear as falhas rapidamente, buscando um “protocolo” para solucioná-las. Tenha uma comunicação clara e eficiente para impedir que o problema se multiplique, sendo transparente com o cliente. Busque também apurar as responsabilidades e implementar melhorias de processos e treinamentos.

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7. Depoimentos

A melhor propaganda que existe é um cliente satisfeito falando bem a seu respeito.
Hoje a internet permite que um testemunho positivo ou negativo seja visto por milhares de pessoas. Sendo assim, utilize de todas essas possibilidades a seu favor e garanta que seus clientes poderão avaliar positivamente, gerar resenhas sobre seus produtos e até gravarem vídeos falando da experiência de ser seu cliente.

8. Pós-venda

O pós-venda tem um papel fundamental. Depois de fechar negócio com o cliente, é importante você demonstrar que se importa com a satisfação do mesmo, buscando feedbacks do mesmo. Isso denota ao cliente o quanto você se importa, o que pode ser um marco na hora de ele fechar mais negócios ou indicar seus serviços para conhecidos. 

A DM Mídia tem o planejamento de ações perfeito para você fidelizar seus clientes de maneira satisfatória. Contate-nos e saiba mais!

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