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7 mitos sobre redes sociais que você precisa esquecer

DM Mídia      quinta-feira, 18 de maio de 2017

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7 mitos sobre redes sociais que você precisa esquecer

As redes sociais possuem ligação direta com estratégias de marketing digital assertivas. Elas desempenham papel fundamental em atingir as massas e clientes em potencial que possuem interesse em seu produto e serviço, e em função disto, cada vez mais empresas estão incorporando as redes sociais em sua rotina de marketing. Porém, no percurso, algumas dúvidas podem surgir, gerando mitos sobre as redes sociais. Pensando nisso, trouxemos 7 mitos sobre redes sociais que você precisa esquecer!

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1. O número de seguidores é o mais importante

O número de seguidores nas redes sociais é importante, mas não é nem de longe o mais necessário. Vale ressaltar que atualmente existem diversos métodos de captação de seguidores aleatórios, que não irão interagir com sua página e podem muitas vezes parar de seguir as redes sociais da empresa caso este não faça parte do seu público alvo. 

O número de seguidores não é a métrica de avaliação mais importante, mas sim o engajamento e interação da página. Seguir a página não garante que o cliente em potencial tem real conhecimento acerca de seu negócio.

2. Use muitas, muitas hashtags

Hashtags são importantes para engajar seus clientes em potencial e facilitar para que internautas que pesquisem sobre seus negócios encontrem facilmente sua página. Porém, usar hashtags em excesso (mais de 10) torna a postagem maçante, poluída visualmente. Postagens com alto índice e uso de hashtags também podem ser facilmente confundidas com spam.

3. Meus clientes não estão nas redes sociais!

Vamos à alguns dados da quantidade de usuários no mundo que possuem redes sociais:

- Facebook: 1 bilhão;
- YouTube: 1 bilhão;
- Instagram: 400 milhões;
- LinkedIn: 400 milhões;
- Twitter: 300 milhões;
- Pinterest: 100 milhões.

Analisando o número de pessoas que estão presentes nas redes sociais, será mesmo que o seu público não está nas redes sociais? Pense nisto!

4. Preciso estar em TODAS as redes sociais 

Nem sempre estar em todas as redes sociais é algo assertivo. Vale observar quais redes sociais existe o maior acúmulo de pessoas do seu público alvo, como sexo, idade e região. Também ressaltamos que cada rede social possui um método de engajamento singular, e isto deve ser observado. O gerenciamento de todas as redes sociais também deve ser feito de maneira assertiva. 

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5. Só tem sucesso quem faz impulsionamento

Redes sociais são subdivididas em dois âmbitos: alcance pago e alcance orgânico. O alcance pago realmente pode trazer muitos resultados para seu negócio nas redes sociais, mas o alcance orgânico também possui seu lugar. É possível fazer publicações sem impulsionamento pago e obter um retorno de valor, deixando o impulsionamento somente para campanhas especiais. 

6. Quanto mais compartilhamentos eu tiver, melhor

Nem sempre os compartilhamentos em excesso serão assertivos. Eles podem enganar, ou seja: nem sempre a rede social (como o Facebook) irá exibir tais compartilhamentos no feed de notícias destas pessoas. É vital que somente quem realmente possui interesse em seus produtos ou serviços sinta-se bem compartilhando o que você está publicando.

7. Vou excluir comentários negativos para não prejudicar a empresa

O ideal é evitar comentários negativos a todo custo. Porém, se eles existirem, nunca apague. Torne as redes sociais um SAC 2.0 e responda o internauta à altura, buscando possíveis soluções para as reclamações que o mesmo venha a lhe fazer. Mostrar que sua empresa se importa com a opinião do cliente é algo de suma importância.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

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