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6 motivos para investir em produção de conteúdo

DM Mídia      sexta-feira, 19 de maio de 2017

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6 motivos para investir em produção de conteúdo

O marketing de conteúdo vem cada vez mais mostrando que veio para ficar. Criar conteúdo deixou de ser um complemento e passou a ser uma necessidade. Ao produzir conteúdo de qualidade que desperte o interesse do cliente em potencial, é possível educar internautas e tornar-se referência em assuntos referentes ao seu segmento, gerando audiência e engajamento. Pensando nisso, trouxemos 6 motivos para você investir em produção de conteúdo hoje mesmo!

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1. Informação é o futuro

Hoje em dia, antes do cliente fechar negócio, ele irá pesquisar antes. Com a internet sendo a maior responsável por obtenção de informação e pesquisa, é de suma importância que exista um volume considerável de informação sobre seus produtos e serviços. O marketing de conteúdo e a produção de conteúdo se encaixam na ideia de que, ao criar conteúdos atrativos e relevantes para seu público alvo, mais pessoas irão conhecer seu negócio, interagir com ele - fazendo com que simples leitores convertam-se em seus clientes.

2. É mensurável

Um grande problema que pode ocorrer em estratégias de marketing offline é não ser possível medir resultados. Já com a produção de conteúdo e o marketing de conteúdo, é muito fácil medir e testar as melhores estratégias para seu negócio, quais horários e quais tipos de conteúdo geram mais engajamento, de onde os clientes estão vindo e muito mais. É possível também testar o momento em que as atividades de marketing de conteúdo estão gerando resultados, como por exemplo mais leads e vendas. Medir os resultados é vital para a melhoria constante, pois tudo o que é possível mensurar, é possível melhorar. No marketing de conteúdo você pode analisar cada etapa, começando pelo tráfego e chegando na conversão de clientes.

3. Aumenta os acessos no site

Quanto mais conteúdo relevante no seu site, mais você se destaca nas ferramentas de busca e ainda tem a oportunidade de mostrar aos seus clientes que é referência no assunto ou no produto que trabalha. Com isso, você atrai o que os especialistas chamam de tráfego orgânico, onde clientes em potencial encontram seu conteúdo na internet e interagem com ele.

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4. Educa o mercado sobre o seu produto ou serviço

Através do conteúdo didático, você educa os internautas que possuem interesse em seus produtos e serviços e mostra como as suas soluções são mais adequadas para as necessidades do seu público. Informar os seus consumidores com materiais de qualidade necessita de uma estratégia bem estruturada, o que torna sua empresa responsável por educar estes leads através de conteúdo de valor.

5. Não é despesa, é investimento

O que sua empresa produziu e publicou ficará no ar por todo o tempo que você ainda possuir o site no ar, e um conteúdo valioso e relevante para o seu público-alvo será sempre uma porta de acesso para o seu site. Após o investimento, a tendência é o retorno em número de leads aumentar cada vez mais.

6. Não para de gerar resultado

Uma das características do marketing de conteúdo é simplesmente não parar de gerar resultado. Um artigo publicado no blog não sai do ar e segue atrair cada vez mais visitantes. Mas lembre-se: principalmente no marketing de conteúdo, uma estratégia de conteúdo se concretiza a médio e longo prazo. De acordo com a relevância do tema do conteúdo abordado, o número de visitas orgânicas tende a subir.

O segredo é não perder mais tempo, começando agora mesmo sua estratégia de marketing de conteúdo. Você ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de investir em marketing de conteúdo? Entre em contato conosco!

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