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6 lições que aprendemos trabalhando com marketing

DM Mídia      quinta-feira, 4 de maio de 2017

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6 lições que aprendemos trabalhando com marketing

Assim como todo ramo de negócios, o marketing possui métricas e características específicas que, a longo prazo, viram lições que sempre são levadas em consideração. Estas lições acabam agregando benefícios, pois podem poupar tempo e oferecer caminhos mais fáceis de serem trilhados no marketing. Pensando nisso, reunimos 6 lições que aprendemos trabalhando com marketing! 

Para saber quais são as 6 lições que aprendemos trabalhando com marketing, continue lendo este artigo! 
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1. O calendário é seu melhor amigo

Uma coisa é certa: as estratégias de marketing (principalmente o marketing digital) são baseadas no calendário. Os melhores dias para desenvolver uma ação ou propagar uma campanha são selecionados de acordo com o calendário. A definição dos dias é de suma importância para o sucesso da estratégia de marketing de uma empresa. Dias dedicados a profissionais e afins são excelentes para criar postagens nas redes sociais da empresa, por exemplo. O calendário editorial em uma empresa também é muito importante, uma vez que ele define tudo o que será produzido e postado durante o mês, a semana, o ano e assim por diante. Faça um planejamento definindo através do calendário tudo o que será feito e produzido, e as métricas de definição serão ainda mais assertivas. Com o tempo, você acaba descobrindo que feriados não possuem engajamento positivo e os dias que mais existe interação é de segunda a quinta-feira, por exemplo. 

2. Briefing e pauta em primeiro lugar

Briefing é o processo que fornece instruções precisas e objetivas sobre uma missão ou tarefa a ser executada. Pauta é o planejamento de uma matéria ou postagem. Ambos fazem parte do planejamento de uma ação e, caso estejam mal feitos, o resultado também não atenderá as expectativas. Por isso, antes de solicitar qualquer ação ou campanha, defina minuciosamente o briefing e a pauta - isso resulta em processos bem amarrados e livres de falhas. Um briefing incompleto pode ocasionar em algo que fuja completamente do que foi pensado inicialmente, e uma pauta mal elaborada pode resultar em uma postagem, matéria ou texto vago e sem profundidade. Antes de colocar a mão na massa, lembre-se que o planejamento vem em primeiro lugar. 

3. Tráfego 

Um site/blog sem visitas não gera leads e nem conversão. O tráfego é um dos itens mais importantes que você deve levar em consideração em tudo o que disser respeito a seu site/blog. Mas o que gera tráfego?! Além de posts atrativos que tenham a ver com seu nicho de mercado e despertem interesse nos clientes em potencial, também é importante o uso de imagens de qualidade, fuja de erros ortográficos e, claro, ofereça conteúdo de qualidade. O tráfego e as visitas periodicamente em seu site além de agregar valor para a marca, também auxiliam na construção de captação de leads e aumenta as taxas de conversão em seu negócio.

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4. Atualizar, atualizar, atualizar

Imagine a seguinte situação: um cliente em potencial deseja adquirir produtos que a empresa A e a empresa B vendem. Ele busca na internet informações sobre ambas, e a empresa A não possui um site atualizado, raramente atualiza o blog e as redes sociais não possuem uma periodicidade de postagens. Já a empresa B possui um site completo, atualizado e constantemente a empresa posta nas redes sociais, interagindo com os clientes e buscando feedbacks dos mesmos. Qual empresa é mais propensa a receber a compra do cliente?! Se você pensou empresa B, sabe o quanto o verbo atualizar deve ser presente no cotidiano on-line de uma empresa. Não necessariamente estas atualizações devem ser feitas todos os dias, mas num período que demonstre que a mesma preocupa-se com os clientes. Mantenha seu site e blog atualizados, as redes sociais sempre à postos para tirar dúvidas dos clientes e, com certeza, o resultado virá. Além disso, a periodicidade é de suma importância, o que irá agregar a antecipação nos clientes: ele saberá que, duas ou três vezes por semana, existirá um novo conteúdo no site, blog ou rede social da empresa.

5. Trabalhe em equipe

Uma grande lição é a de que uma equipe pensa melhor que uma pessoa. Independente de você ser referência em seu segmento, uma equipe sempre irá pensar melhor em ações e campanhas que agreguem valor para a empresa. Reúna sua equipe e pensem juntos nas campanhas, faça os briefing com a presença de todos. De tal maneira, todos os setores terão voz e poderão apresentar possíveis dificuldades da empresa e métodos eficazes para solucioná-los.

6. Nunca se acomode

Nunca pense que você já fez tudo o que podia. Seguindo a velhos clichês, insista, persista e não desista! Nunca se acomode, por mais que esteja em uma posição agradável e que atenda às suas expectivas, busque ser melhor e fazer mais todos os dias. Quando alcançar suas metas e objetivos, estipule novas metas e novos objetivos e torne isto um ciclo de realizações assertivo que só irá te impulsionar para frente. 

Estas foram as 6 lições que aprendemos trabalhando com marketing. Quais são as lições que você aprendeu atuando em seu segmento?! Conta pra gente! 

Não se esqueça que a DM Mídia tem o planejamento de marketing estratégico perfeito para sua empresa alçar voos maiores. Contate-nos e saiba mais!

 

 

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