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6 erros mais comuns do marketing digital

DM Mídia      terça-feira, 16 de maio de 2017

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6 erros mais comuns do marketing digital

O marketing digital tem sido cada vez mais utilizado para empresas e negócios a fim de buscar resultados mais assertivos e campanhas mais eficazes. Empresas tem recorrido ao inbound marketing com mais frequencia e clientes tem buscado cada vez mais empresas na internet. Porém, o empreendedor que ingressa no marketing digital pode deparar-se com situações em que pode cometer erros - tais erros podem prejudicar a eficácia destas ações de maneira significativa. Pensando nisso, trouxemos 6 erros mais comuns do marketing digital.

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1. Não pesquisa palavras-chave

Antes de fazer o SEO do site ou produzir conteúdo, é importante pesquisar quais são as palavras-chave mais buscadas de seu segmento. Isso é importante para que você se direcione de maneira correta e assertiva, utilizando termos que são comumente buscados por internautas e usuários que possuam interesse em seu serviço ou produto. Não pesquisar palavras-chave deixa o conteúdo solto e sem um direcionamento assertivo, sendo assim, não pesquisar palavras-chave torna-se um erro.

2. Não definiu o público alvo

Não adianta de nada criar campanhas e ações de marketing digital se você não definiu seu público alvo. A estratégia de sair atirando para todos os lados e tornar-se geral não adianta em nada no marketing digital. Você investe em anúncios que poderão não surtir resultado algum, pois ele será visto por milhares de pessoas que não possuem nenhum interesse no que você tem a oferecer. Sendo assim, não definir um público alvo direcionado é um erro fatal.

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3. Não produz conteúdo

A produção de conteúdo é o novo clássico das estratégias de marketing digital. Ela é responsável pela indexação nas ferramentas de busca, maior alcance de internautas e pessoas, geração de leads, fideliza o cliente, agrega valor à marca e ativa recursos estratégicos como gatilhos mentais. A produção de conteúdo é uma das estratégias mais assertivas que seu negócio pode fazer!

4. Não gera leads

Converter internautas em leads é de suma importância. Esteja sempre oferecendo conteúdo de qualidade, use frases call-to-action com frequência, instrua seus leitores a participar da sua lista de transmissão/e-mail marketing. Gerar leads é o primeiro passo para gerar (muitas) vendas. Não gerar leads é um erro que pode acabar com toda a sua estratégia de marketing.

5. Não faz ofertas irresistíveis

O cliente necessita de se sentir especial. Criar ofertas irresistíveis para seus clientes garantem vendas épicas e contínuas. Faça um planejamento assertivo e observe qual oferta irresistível e irrecusável você pode fazer para seus clientes. Invista nessa oferta, valide-a, e seus resultados irão subir. Não fazer ofertas irresistíveis tornará suas campanhas pouco resultantes.

6. Não mede os resultados

De que adianta investir todas as suas forças em ações, campanhas e conteúdo, se você não mede os resultados que isto está lhe trazendo? Não pedir os resultados é um erro fatal, pois através das métricas de avaliação é possível saber o que dá retorno e o que não está sendo tão assertivo. 

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