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5 pontos de importância do marketing digital

DM Mídia      sexta-feira, 16 de junho de 2017

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5 pontos de importância do marketing digital

O marketing digital tem se tornado cada vez mais forte no empreendedorismo. Diversos cases de sucesso atribuem o aumento de resultados e a expansão da empresa ao marketing digital. Contudo, vale lembrar que o marketing digital e todas as suas estratégias são processo de médio a longo prazo, fortalecendo clientes fiéis e criando relacionamento com clientes em potencial para fortalecer a empresa com clientes-sonho. Pensando nisso, trouxemos 5 pontos de importância do marketing digital. 

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1. Garante presença forte

Atualmente, quando alguém possui uma dúvida ou deseja encontrar determinado tipo de serviço, pesquisar na internet é a primeira opção - pela praticidade e ampla gama de informação que é compartilhada diariamente - e o marketing digital proporciona presença forte na internet. Logo, quando um cliente em potencial estiver pesquisando sobre algum assunto relacionado ao segmento de sua atuação, ele poderá encontrar conteúdo de qualidade no blog de sua empresa e ganhar certo apreço por ela, caso seus artigos ofereçam algo de valor para o mesmo. Ou ainda, se o cliente em potencial está procurando por um produto que você ofereça, o marketing digital te proporciona

rá uma boa visibilidade nas ferramentas de busca, facilitando que pessoas que se interessam por seus produtos encontrem seu site. 

2. Constrói uma audiência qualificada

Uma das maiores vantagens do marketing digital é que ele não é geral. Campanhas e ações são segmentadas minuciosamente para que somente quem se interessa por seus produtos sejam alcançados pelo que você tem a oferecer, o que aumenta ainda mais as chances de fechar negócio. Isto torna sua audiência qualificada, ou seja, somente quem é o seu cliente-sonho será impactado pelo marketing digital de sua empresa, o que aumenta os resultados significativamente, uma vez que pessoas que não irão fechar negócio nem irão saber de suas campanhas.

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3. Sai na frente da concorrência

Você sabia que menos de 1% das empresas brasileiras investem em Marketing Digital? Pesquisas de marketing apontam dados assustadores da baixa quantidade de empresas que investem em marketing digital. Contudo, isso mostra que, se começar a investir hoje, você se diferenciará de boa parte de seus concorrentes, saindo na frente deles. Com cada dia mais empresas sendo abertas e todos os segmentos serem fortemente ocupados, é de suma importância buscar seu diferencial em meio ao que já é feito. 

4. Baixo investimento

O marketing digital não é gratuito. Mas com as ferramentas existentes hoje, com o alto poder de segmentação e com as mais variadas estratégias de otimização do site para mecanismos de busca, investir em Marketing Digital tornou-se muito mais barato do que investir na mídia tradicional. Com o passar do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando alto. Anunciar na televisão, no rádio, na mídia impressa ou em outdoors custa caro. É um investimento alto e do qual a maioria das empresas, principalmente as que ainda possuem pouco faturamento, não consegue dar conta.

5. Analisa resultados com precisão 

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, é possível acompanhar com a mesma precisão os resultados de qualquer ação de Marketing Digital. Isso ocorre em função de ser possível mensurar todo o alcance de suas campanhas, uma grande vantagem do marketing, e é possível averiguar quais tipos de ações chamam mais a atenção do cliente. 

A DM Mídia tem a estratégia certa para seu negócio! Contate-nos e saiba mais.

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