google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

5 motivos para fazer transmissões ao vivo no Facebook

DM Mídia      terça-feira, 4 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos


5 motivos para fazer transmissões ao vivo no Facebook

O Facebook Live é uma ferramenta do Facebook que transmite vídeos em tempo real. Com o recurso, a sua marca pode falar diretamente com o público, aumentando o alcance e o engajamento. Além disto, o Facebook Live pode ser usado em diversas ocasiões, para diversos contextos – desde um momento de interação até uma conversa sobre novos produtos. Descubra por que usar a funcionalidade pode revolucionar a forma de interagir com o seus clientes neste artigo!

Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades.

 

Aproteveite também e aprenda tudo sobre facebook com estes cursos e ferramentas abaixo:

 

Facebook é a maior rede social da atualidade

Estar presente na rede social de Mark Zuckerberg é fundamental para que a sua empresa ganhe visibilidade na internet e alcance mais pessoas. Isso não seria diferente para o recurso Facebook Live. Fazer transmissões ao vivo faz com que a página de sua empresa ganhe uma larga vantagem orgânica na linha de tempo das pessoas, alcançando todos aqueles que curtiram a página.

Preferência pela transmissão ao vivo

Os usuários, em média, assistem por mais tempo 3x as transmissões ao vivo em relação aos demais vídeos publicados no Facebook. Dessa forma, mais pessoas podem conhecer o seu produto ou serviço e se sentirem mais próximas da marca. Uma dica interessante é fazer sorteios ou promoções durante a Live para que o usuário assista à gravação até o final, ou ainda, prometer algo exclusivo para o cliente, como um desconto ou algum conteúdo novo.

Compartilhe este post e marque seus amigos!

Aumento de comentários

Você sabia que transmissões ao vivo geram 10x mais comentários que um vídeo normal no Facebook? A pessoa pode comentar ao mesmo tempo que a Live é transmitida e receber uma resposta quase imediata do apresentador, o que ajuda no engajamento. Sendo assim, o Facebook Live torna-se uma linha direta de comunicação, uma vez que o cliente pode facilmente comentar em tempo real na live, da mesma forma que a empresa pode responder prontamente, estabelecendo um relacionamento assertivo com o cliente.

Resultado em Ads

Assim como os posts do Facebook, a Live também pode ser impulsionada. Com o Facebook Video Ads, a sua empresa pode criar estratégias para diferentes públicos e conteúdos. Um exemplo disso é segmentar Lives sobre vantagens do produto ou dúvidas para os curiosos e interessados. Isto torna a divulgação mais assertiva, pois quanto mais você segmentar sua live e a divulgação da mesma, mais alcance e resultados você obterá.

Baixo custo de produção

Para reduzir os custos da Live, que tal você mesmo ou alguém da sua equipe fazer a transmissão ao vivo? É possível conseguir muito engajamento e conversões com um custo acessível. A Live pode ser feita tanto por um celular de boa qualidade, quanto por uma câmera que a equipe disponha. A Live é um momento de interação com o cliente e a qualidade do conteúdo é mais relevante que o equipamento. 

Viu só como realizar transmissões ao vivo pode ser extremamente benéfico para seu negócio?! Contate-nos e saiba mais estratégias para sua empresa bombar nas redes!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!
 

 

 

 

Aprenda tudo sobre facebook com estes cursos e ferramentas abaixo:

 

Comentários