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5 dicas para criar conteúdos engajantes

DM Mídia      quarta-feira, 5 de julho de 2017

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5 dicas para criar conteúdos engajantes

O marketing de conteúdo se tornou uma importante ferramenta para posicionar a sua marca. É possível mostrar valores e princípios do produto/serviço, seu nível de informação e conhecimento sobre a área, além de interagir e se aproximar dos consumidores. Marketing de conteúdo consiste em criar e compartilhar conteúdo para promover ideias, envolver o público-alvo e incentivá-los a interagir. É uma abordagem integrada de marketing, com o conteúdo de qualidade como foco. Conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso do marketing digital - seja em blogs ou posts em redes sociais, o marketing de conteúdo é muito importante para fidelizar clientes e agregar valor à marca. Descubra abaixo como produzir conteúdos engajantes para sua empresa!

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Faça parágrafos curtos

Além de facilitar a leitura, parágrafos curtos tornam o texto mais interessante para o leitor, uma vez que ele não vai se deparar com um bloco de conteúdo gigante. Desmiuce o conteúdo em parágrafos sucintos que transmitam a mensagem de maneira coesa e concisa, além de deixar o conteúdo o mais didático possível, não usando termos extremamente técnicos para não confundir os internautas.

Adicione recursos visuais

O consumidor prefere ler um conteúdo com imagens. Estudos revelam que o interesse das pessoas aumenta em 80% quando há visual colorido em um texto. Sendo assim, utilize imagens atrativas que conversem com o tema que está sendo abordado. Além de tornar a leitura mais agradável, também deixa o artigo visualmente mais bonito. O uso de infográficos também é aconselhado, uma vez que dados muito volumosos podem ser facilmente resumidos em infográficos.

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Use tópicos

Para tratar de assuntos diferentes e ajudar na compreensão, utilize tópicos. Isso também torna o conteúdo mais interessante para o leitor. Somos condicionados a escrever listas e tópicos, como em listas de afazeres e listas de supermercados. Logo, é de suma importância que você crie tópicos para nortear a leitura do internauta, tornando tal leitura mais assertiva e agradável – o que anula as chances do mesmo abandonar a leitura na metade.

Utilize diversos formatos

Que tal variar o formato em que o conteúdo é divulgado? Para fugir do básico, invista em vídeos, infográficos, podcasts, entre outros. Esta transmidialidade torna a propagação de conteúdo assertiva tanto para a empresa quanto para o leitor – a empresa experimenta diversas mídias e pode entender o que funciona mais para o negócio, e o leitor pode consumir tal conteúdo de maneiras distintas, estabelecendo um canal ainda mais assertivo de comunicação entre ambos.

Conte histórias

Para transformar um conceito ou termo complexo em algo simples, use a narrativa com exemplos e histórias. Assim, o consumidor terá mais oportunidade de entender o que você  deseja explicar. Narrativas são extremamente engajantes para leitores, pois desde a infância somos condicionados a ouvir histórias. Sendo assim, adote gêneros de narrativa em suas postagens. 

Estas foram as nossas dicas para criar conteúdo engajante na internet. Mas, se você não dispor de tempo hábil para tal, conheça nossos serviços em produção de conteúdo e gerenciamento de redes sociais! Contate-nos e saiba mais.

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