google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

4 sinais de que você precisa de um site novo

DM Mídia      quarta-feira, 26 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

4 sinais de que você precisa de um site novo

Atualmente, possuir um site é de suma importância para o posicionamento estratégico de sua empresa na internet. O futuro do marketing é, de fato, o marketing digital, e ter um site corporativo é um dos meios de alcançar o sucesso no meio on-line. Porém, engana-se que possuir um site sem muitos recursos, só para informar a localização, é algo assertivo. Além de possuir um site com domínio próprio, também é necessário estar atento às constantes transformações mercadológicas para que seu site acompanhe as demandas dos internautas. 

Pensando nisso, trouxemos 4 sinais de que você precisa de um site novo! E, não se esqueça: para ficar por dentro de todas as dicas e novidades, curta nossa FanPage!

1. Não possui SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que auxiliam no rankeamento de seu site nos mecanismos de busca. Ele deve ser explorado ativamente, pois através dele, quando um internauta pesquisar por seu segmento, ele facilmente encontrará o site de sua empresa. O SEO otimiza seu site ao máximo para o mesmo ser receptivo à buscas, aumentando seu alcance e deixando-o visível em sites como o Google, por exemplo. Se o seu site não possui SEO otimizado, infelizmente ficará mais difícil de clientes potenciais encontrarem seu site. 

2. Site incompatível

Diversas pesquisas apontam que cerca de 80% da população acessa à internet via celular ou dispositivo móvel. Dentre essa taxa, quase a metade acessa por tablets, e a menor taxa fica por conta dos computadores desktop e notebooks. Por isso, seu site deve ser compatível com todas as plataformas digitais - celulares, tablets, smartphones e afins - pois através destes se dá o maior número de acessos e visitas. Não possui o site compatível? Caso o cliente em potencial acesse seu site via celular, as informações estarão desconexas e soltas, o que o fará sair da página rapidamente, sem antes saber um pouco mais sobre seu negócio.

Conhece algum empreendedor com o site parado? Compartilhe este post e marque-o!

3. Redes sociais e hipermídia

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Sendo assim, elas são um importante meio de divulgação de seu site, uma vez que a maioria dos internautas navega em suas redes sociais nos horários livres. Logo, seu site deve ter ligação direta com as redes sociais de sua empresa, promovendo um ambiente hipermidiático para o cliente - isso também agrega valor para a empresa, em função da mesma encontrar-se nas redes sociais. 

4. Atualização

E por último, mas não menos importante: de que adianta ter um site, se você não consegue atualizá-lo com frequencia?! Geralmente empresas que oferecem sites corporativos, não instruem o cliente a respeito do funcionamento do mesmo, e, às vezes, resultados podem ser perdidos por falta de atualização.

O site da sua empresa se enquadra em alguma dessas situações? Fale conosco! Temos o melhor sistema em criação de sites do mercado. Contate-nos e saiba mais!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários