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3 dicas para sua empresa ter uma boa imagem na internet

DM Mídia      segunda-feira, 8 de maio de 2017

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3 dicas para sua empresa ter uma boa imagem na internet

A internet faz parte do cotidiano da grande maioria das pessoas no Brasil e no mundo. Através da internet é possível resolver questões bancárias, solucionar problemas, encontrar coisas novas e compartilhar experiências. Estar presente na internet é de suma importância, uma vez que ao sua empresa estar bem posicionada on-line, os clientes irão facilmente encontrar seus produtos e serviços - e além de gerar mais credibilidade e visibilidade, também cria um novo canal de comunicação entre você e seus clientes.

Porém, estar presente na internet nem sempre significa que os clientes possuem uma boa imagem perante sua empresa. Pensando nisso, trouxemos 3 dias para sua empresa ter uma boa imagem na internet! E não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades.

1. Autenticidade

Ser autêntico é um diferencial e tanto. Pense que, apesar de existirem diversos estabelecimentos e empresas que atuam e oferecem os mesmos serviços que o seu, você deve buscar um diferencial - algo que convença o cliente a optar pelo seu negócio ao invés do negócio X ou Y. A autenticidade deixa marcas na internet e faz com que o cliente se lembre sempre de seu negócio, justamente por sua empresa explorar pontos diferentes que apresentem algo de valor para o cliente. 

Ser diferente na rede chama a atenção de clientes em potencial e denota valor e a preocupação da empresa em estar sempre inovando à fim de buscar melhorias para os clientes. Por isso, fuja do que está sendo muito utilizado - pesquise bastante sobre seu nicho de mercado e encontre diferenciais que podem ser explorados perante seu público alvo  e use-os em seu favor.

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2. Profissionalismo

Lembre-se: o profissionalismo é fundamental! Independente se o seu segmento é algo mais cool e desprendido ou uma empresa que possui ideais mais tradicionais, ser profissional em todos os âmbitos é de suma importância. Leve sempre o seu trabalho e o trabalho dos outros a sério, seja sempre agradável e educado - estes são princípios básicos do profissionalismo. Além disso, seja flexível, esteja aberto à receber feedbacks dos clientes - sejam eles negativos ou positivos -, estude sobre seu negócio regularmente, faça pesquisas de mercado.  Deixe gírias e jargões para o momentos de diversão fora da empresa, e atente-se a manter uma linguagem agradável com seus clientes.

3. Relacionamento 

Fidelização e relacionamento com os clientes são de suma importância para o crescimento de negócios on-line. Pense que um cliente satisfeito é o seu melhor marketing boca-a-boca. E para construir relacionamento com o cliente, não é difícil. Esteja sempre em todas as plataformas digitais - redes sociais, sites, blogs -, e mostre sempre que sua empresa está à postos para atender e sanar quaisquer dúvidas que possam ocorrer. Seja coerente, envolva-se no processo que o cliente leva até concluir uma compra, por exemplo. Interaja com os clientes e não-clientes, mostrando sempre estar à disposição. Atenda clientes antigos com o mesmo entusiasmo, e esteja sempre bem informado perante às tendências mercadológicas de seu segmento. 

Essas foram as nossas dicas para ter uma boa imagem na internet. Mas lembre-se: você não precisa fazer isso sozinho! A DM Mídia tem toda a estrutura necessária para sua empresa ter um posicionamento estratégico na internet! Contate-nos e saiba mais.

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