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O que sua empresa deve buscar em uma agência de Marketing Digital

DM Mídia      quarta-feira, 12 de julho de 2017

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O que sua empresa deve buscar em uma agência de Marketing Digital

Diversas empresas já sabem a importância de investir em marketing digital atualmente. Mas o que, de fato, você deve procurar em uma agência de marketing digital? Se você não é expert no assunto, pode acabar sendo exposto a promessas milagrosas que, nem de longe, serão efetivas e eficazes para seu negócio. Pensando nisso, trouxemos o que sua empresa deve buscar em uma agência de Marketing Digital!

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Atração de tráfego qualificado

Mesmo sabendo que sua empresa já tem um site e, talvez, um blog – se não tiver, faça rápido – eles sozinhos podem não ser o suficiente para trazer maior tráfego qualificado para o seu “terreno”. Entenda-se, como tráfego qualificado, quem tem perfil de potencial consumidor dos meus produtos, serviços ou soluções.

A agência de Marketing Digital vai ajudar na revisão do conteúdo que você já costuma oferecer. Analisar para quem estamos escrevendo, ou seja, definir a persona e o público alvo é fator de sucesso para alcance segmentado aos quais desejamos captar. Muitas agências são procuradas e oferecem como opcional, inclusive, seus serviços para a produção de conteúdo, como a DM Mídia.

Todo este conteúdo, com foco no seu público alvo, deve ser orientado às palavras chave do seu negócio. A otimização dos textos para posterior indexação em buscadores, como o Google, vai facilitar a construção de um bom posicionamento orgânico – aquele que não exige pagamento para impulsionar visitas. A agência não deve deixar estas otimizações passarem em branco.

Outro fator importante para o aumento de tráfego é a promoção de conteúdo via mídias sociais. A agência vai poder ajudar a identificar quais redes sociais são as mais importantes para o seu negócio e programar a relação de publicações para cada uma destas.

Geração de Leads

É legal termos mais tráfego qualificado no site, pessoas curtindo nossos posts, nos acompanhando nas redes sociais, mas ainda mais importante é saber quem são essas pessoas e esquentar a relação para converter em vendas. As conhecidas métricas de vaidade, como curtidas e seguidores, são divertidas de acompanhar. No entanto, nada é mais importante do que resultados efetivos, não é mesmo?

No momento em que capturo alguma informação chave para o meu negócio, como por exemplo email e mais alguns dados do perfil do visitante, nasce uma oportunidade de negócio, um Lead. Passamos a trabalhar com uma lista de pessoas que, voluntariamente, demonstrou interesse no problema que a nossa empresa resolve, o que é um prato cheio para o time de vendas.

A agência deve te ajudar a garantir que a página de captura, ou Landing Page, tenha textos e imagens bem atrativas para que o visitante sinta-se instigado a baixar a oferta, deixando seus dados. É interessante não dar chances ao interessado em navegar por outros links saindo da página sem converter a oferta. Nós já falamos aqui por que opções em excesso atrapalham a conversão.

A agência também deve trabalhar com sua empresa o estudo de alguma oferta relevante ao seu público alvo, como um eBook, Webinar, etc. Com esta oferta em mãos, você tem uma isca pronta para a captura dos dados que são importantes num primeiro momento.

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Email Marketing efetivo

O Email Marketing já teve momentos de rejeição, sendo rechaçado por alguns consumidores, mas é evidente que podemos ter bons resultados se trabalharmos de forma inteligente com essa ferramenta.

O lado obscuro do Email Marketing tem relação direta com algumas empresas insistirem em compra de listas de emails ou envio de SPAM. Com disparos aleatórios como estes, a taxa de abertura e conversão tendem a ser mínimas. Com esta conduta não se ataca uma base de pessoas que conhecem sua empresa e soluções. O disparo mais efetivo de emails é realizado para aqueles que já possuem algum relacionamento com o seu negócio, os seus Leads.

Se um Lead entrou agora na sua lista, seu relacionamento pode ser sutil, educando-o, se fazendo notar. Se outro Lead já converteu ofertas diversas da sua empresa, pode ser o momento de abordá-lo com algo mais voltado para venda. A agência tem participação na construção destas campanhas de Email Marketing efetivas para diferentes estágios do relacionamento empresa x cliente.

Análise das principais métricas do negócio

Para traçar novos caminhos, é importante analisarmos os que já foram percorridos. O Marketing Digital nos possibilita muitas análises já que a tecnologia permite a mensuração de bastante coisa.

Volume de visitas por mês, Leads gerados, fontes de tráfego com melhor conversão em Leads, custo por Lead e retorno sobre investimento são todas métricas que em um momento ou outro farão parte das análises apresentadas pela agência de Marketing Digital à empresa que a contrata. Algumas destas são chave para perceber a relação de valor ao trabalho.

Pavimentar um caminho de resultados sólidos de curto, médio e longo prazo, está relacionado ao aprimoramento das práticas mais efetivas para o seu negócio, para tal é necessário olhar um pouco para o que passou. Conte com sua agência para isso também!

A DM Mídia possui ênfase no marketing estratégico para sua empresa, e temos o melhor para você! Contate-nos e saiba mais!

 

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