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Como escrever um artigo 100% SEO

DM Mídia      quinta-feira, 11 de maio de 2017

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Como escrever um artigo 100% SEO

Escrever textos para a web, principalmente em blogs e sites, requerem técnicas específicas para vinculá-los à ferramentas de busca, como o Google. Estas técnicas tem a ver com o SEO (Search Engine Optimization), e são de extrema importância para elevarem ainda mais a qualidade dos conteúdos escritos em sites e blogs. Pensando nisso, neste artigo trouxemos dicas de como escrever um texto 100% para SEO.

Para saber como escrever um texto 100% para SEO, continue lendo este artigo! Não se esqueça de curtir nossa Fanpage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades.

Palavras-chave

Após definir o tema que será escrito no conteúdo, é a hora de escolher a palavra ou as palavras-chave do texto. Elas aparecerão constantemente ao longo do texto e ajudarão a indexar seu texto nas ferramentas de busca. Lembre-se de que o Google avalia todo o seu conteúdo e interpreta o texto de acordo com o que está escrito. Sendo assim, ao produzir conteúdo para um site, é de suma importância que a palavra-chave escolhida esteja bem clara no texto, visando que a mesma seja entendida pelas ferramentas de busca como a mais relevante e “chamativa” do texto. Aumente a densidade da palavra-chave em seu texto, procurando repeti-la pelo menos três vezes no texto.

Negritos e itálicos

Quando um internauta pesquisa por certo conteúdo, as ferramentas de busca procuram exibir conteúdos mais relevantes ao que está sendo procurado. Uma das maneiras de ferramentas de busca identificarem a relevância de um texto é a decorrência de negritos e itálicos. Como eles são usados para destacar uma parte do texto, são um forte motivo para a identificação de relação entre o que está sendo procurado e o que contém no nesto. Tente colocar a palavra chave em negrito uma vez.

Sinônimos

Apesar da necessidade do uso de palavras-chave, um bom texto evita ser repetitivo. Por isso, quando estiver escrevendo seu conteúdo especial para indexação, use sinônimos, variações da palavra-chave, palavras que denotam o mesmo sentido… Existe a necessidade real de fazer referência constante à palavra-chave, porém, cuide para que o conteúdo seja natural.

Quantidade de palavras

Anteriormente, a quantidade de 200 palavras era considerada um número bom presente em um texto que seria considerado relevante para as ferramentas de busca. Porém, atualmente, especialistas afirmam que este número subiu. Recomenda-se o uso de 200 a 300 palavras por texto, porém, não fique preso a isto. Se com um número inferior de palavras seu público considere seu conteúdo relevante, as ferramentas de busca também irão considerar. Se preferir, faça uma busca no Google e veja a quantidade de palavras-chave dos primeiros resultados para ter uma ideia da quantidade de palavras-chave ideal para incluir em seu texto.

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