google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Você acompanha algum webinar?

O Marketing de Resultados      segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Você acompanha algum webinar? 

 

 

O ambiente virtual, hoje, é a principal ferramenta de pesquisa e acesso à informação, por isso vem se desenvolvendo a cada dia mais como instrumento de aprendizagem. 

 

Nesse contexto, os webinar (também chamados de “webnário”) vêm sido cada vez mais acessados em todo mundo. 

 

Você já ouviu falar nesse tipo de reunião? Nós vamos explicar hoje um pouco mais sobre seu funcionamento. Leia mais! 

 

Webinar (abreviação de web-based seminarque em português significa “seminário baseado na web/internet”) são seminários, palestras e conferências ao vivo sobre determinados assuntos através da internet. 

 

webinar é composto por uma via, ou seja, só há a participação efetiva somente do expositor, as demais pessoas têm a opção de apenas assistir. 

 

Essa modalidade de reunião se popularizou principalmente no setor voltado para o marketing digital, mas aos poucos é possível a ver sendo introduzido em outras áreas. 

 

Nesse caso do marketing, essas conferências são feitas no intuito de compartilhar estratégias, especialmente as que são voltadas ao crescimento de uma organização, aumento de vendas, captação de clientes e etc. 

 

Esses tipos de webinar visam, especialmente, a venda de um infoproduto, que poderá ser até mesmo uma sequência de vídeos sobre o mesmo tema. 

 

Existem inúmeras plataformas que podem hospedar essas exposições, cada uma oferecendo diferentes benefícios, que vão variar de acordo com cada demanda. 

 

As vantagens dos webinar são enormes, se comparadas com esse mesmo tipo de evento físico, entre a maior delas é a economia, tanto por não precisar de um espaço “especial” quanto de não precisar utilizar de outros meios para comportar o público. 

 

Outra coisa que pode ser muito vantajosa é a baixa necessidade de recursos do palestrante, exigindo, primordialmente, apenas de câmera e microfone.

 

Uma dica é pesquisar pela internet os tipos mais populares de webinar, os expositores mais experientes e qual tipo de tema você mais se interessa. 

 

E aí? Gostou de saber mais sobre esse assunto? Conte para a gente o que você tem acompanhado por aí!  

Comentários