Vale a pena ter um Twitter corporativo?
O Marketing de Resultados sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Compartilhe esta página com seus amigos
Vale a pena ter um Twitter corporativo?
Quando falamos sobre redes sociais, há uma infinidade de possibilidades para ter uma conta e estar conectado.
No meio empreendedor, hoje, é vital estar em contato com o público e falar o mesmo idioma.
Em razão disso, vamos tratar, neste artigo, sobre o Twitter corporativo. Será que vale a pena? Leia mais para descobrir!
O Twitter é uma plataforma digital que teve sua fundação em 2006 e que sempre manteve um bom desempenho em relação aos seus índices de utilização, que hoje alcançam a marca de 72% da população.
Nos últimos anos, essa rede começou a ser muito usada por muitas instituições e importantes órgãos públicos e políticos.
Por isso, a utilização do Twitter começou a ganhar um cenário bem mais amplo, atendendo diferentes necessidades e demandas.
Se tratando de uma ferramenta extremamente descontraída, mesmo sendo grandemente informativa, tem sido uma das grandes apostas das empresas e multinacionais, comerciais ou não.
Através dessa rede social, os números referentes ao contato dos usuários com essas organizações têm crescido notavelmente a cada ano. Isso é devido principalmente a facilidade do canal.
Além de estar presente acessivelmente onde seu público está, também vale considerar toda a questão de marketing e publicidade envolvida nesse ramo.
Todo esse jogo estratégico parte do princípio que os usuários sempre irão se interessar bem mais com as empresas que são interativas, modernas e sociais.
Outra vantagem de se estar no Twitter é conseguir verificar, em tempo hábil, os assuntos trends e tudo que está em alta, o que pode manter seu empreendimento sempre atualizado sobre o mundo digital.
Conversar e estar próximo dos seus seguidores e consumidores, no ambiente deles, é uma prática muito saudável e que poderá ser responsável pela fidelização dos mesmos.
Você já montou sua conta corporativa no Twitter? Conta para a gente sua experiência! A DM Mídia quer saber mais sobre você.