Tudo sobre Marketing de Guerrilha
DM Mídia quarta-feira, 19 de julho de 2017
Compartilhe esta página com seus amigos
Tudo sobre Marketing de Guerrilha
Você sabe o que é marketing de guerrilha? Considerado uma estratégia direta, o amrketing de guerrilha é muito usado para levar à conhecimento do público a sua marca, produto ou serviço. Pensando nisto, trouxemos tudo sobre marketing de guerrilha. Acompanhe!
Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!
Princípios do marketing de guerrilha
O marketing de guerrilha não faz uso de grandes recursos financeiros e não necessariamente envolve um grande número de pessoas, o importante é que exista uma ação criativa obtida a partir do planejamento anterior que decidirá qual a melhor opção para uma ação de marketing que tenha como resultados fazer com que o público conheça os produtos ou serviços oferecidos pela empresa, sem que seja necessário um alto dispêndio de custos.
Outra característica do marketing de guerrilha é que são ações simples e dinâmicas, podendo ser implantadas de forma acessível e com melhor resposta do público. Outro princípio do marketing de guerrilha é garantir que os custos sejam sempre mais baixos do que os benefícios.
Ferramentas do marketing de guerrilha
As ferramentas utilizadas para a realização do marketing de guerrilha consistem em estratégias para a realização do marketing direto, com o objetivo principal de fazer com que a marca seja conhecida através de eventos, que chame atenção da mídia, da população em geral e ainda ganha espaço nos noticiários e revistas especializadas, ou seja, dar a empresa uma enorme projeção, e que tem como objetivo a principal função do marketing, que é estar na mente dos consumidores.
Compartihe este post e marque seus amigos!
Outra observação importante é que o marketing de guerrilha não deve se parecer uma propaganda convencional e deve ter a função de intrigar e fazer com que todos sejam públicos e reflitam alguns minutos sobre o que estão vendo, dessa forma, o marketing de guerrilha tem o compromisso de ser atual, inteligente, criativo e estar aberto a todo o público. A função então do marketing de guerrilha é gerar comentário, elogios e surpresa.
Características do marketing de guerrilha
Métodos não convencionais, o que significa a desobediência de normas tradicionais de divulgação. Intensa mobilidade, ou seja, mesmo sem grandes produções o marketing de guerrilha é capaz de ser comunidade em poucos minutos.
Mas para obter essas vantagens é necessário que as ações do marketing de guerrilha sejam definitivas e distribuídas de forma dinâmica e precisa.
E apesar do marketing de guerrilha não exigir altos investimentos é necessário que a empresa promova uma divulgação com grande alocação de ferramentas, pois uma das características principais do marketing é a surpresa, para que haja burburinho, comentário, com que se chama de comunicação horizontal, por ser mais abrangente e não discriminar públicos.
Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!