Seu plano de vendas é avançado ou básico?
DM Mídia sexta-feira, 20 de abril de 2018
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Seu plano de vendas é avançado ou básico?
Quer fazer um planejamento estratégico para 2018? Ainda dá tempo! Trouxemos neste artigo algumas dicas de como montar o seu plano de vendas e acelerar o crescimento dos seus negócios!
Acompanhe o artigo!
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Um bom plano de vendas deve ser simples, curto e objetivo. Nele deve conter os objetivos, metas de receita e as ações para conquistar novos clientes.
Etapas estratégicas na elaboração do Plano de Vendas
1. Defina o produto ou serviço
O que vender?
Para quem vender?
Onde?
2. Defina os principais objetivos
Conquistar novos clientes?
Vender um produto novo?
Ou aumentar a receita do cliente?
3. Ajuste o funil
O mais importante na criação do seu plano de vendas é alinhá-lo ao seu funil de vendas para a meta de crescimento estipulada e identificar as principais estratégias de vendas e de marketing.
4. Examine a sua estrutura de preços
Fazer um planejamento de vendas é uma ótima oportunidade para estabelecer uma estratégia de preços. Faça uma pesquisa de produtos e serviços similares na concorrência e defina os preços através dessa pesquisa.
5. Crescimento por clientes existentes
Conquistar novos clientes é o principal objetivo de qualquer empresa, porém é a forma mais cara para crescer.
- Ouça atentamente o feedback de produtos e serviços dos seus clientes;
- Desenvolva ações de relacionamento;
- Faça um mapeamento dos seus clientes atuais.
Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!