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Seu plano de vendas é avançado ou básico?

DM Mídia      sexta-feira, 20 de abril de 2018

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Seu plano de vendas é avançado ou básico?

Quer fazer um planejamento estratégico para 2018? Ainda dá tempo! Trouxemos neste artigo algumas dicas de como montar o seu plano de vendas e acelerar o crescimento dos seus negócios!

Acompanhe o artigo!

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Um bom plano de vendas deve ser simples, curto e objetivo. Nele deve conter os objetivos, metas de receita e as ações para conquistar novos clientes.

Etapas estratégicas na elaboração do Plano de Vendas

1. Defina o produto ou serviço

O que vender?

Para quem vender?

Onde?

2. Defina os principais objetivos

Conquistar novos clientes?

Vender um produto novo?

Ou aumentar a receita do cliente?

3. Ajuste o funil

O mais importante na criação do seu plano de vendas é alinhá-lo ao seu funil de vendas para a meta de crescimento estipulada e identificar as principais estratégias de vendas e de marketing.

4. Examine a sua estrutura de preços

Fazer um planejamento de vendas é uma ótima oportunidade para estabelecer uma estratégia de preços. Faça uma pesquisa de produtos e serviços similares na concorrência  e defina os preços através dessa pesquisa.

5.  Crescimento por clientes existentes

Conquistar novos clientes é o principal objetivo de qualquer empresa, porém é a forma mais cara para crescer.

  • Ouça atentamente o feedback de produtos e serviços dos seus clientes;
  • Desenvolva ações de relacionamento;
  • Faça um mapeamento dos seus clientes atuais.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

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