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SEO para e-commerce

DM Mídia      sexta-feira, 21 de julho de 2017

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SEO para e-commerce

Nós já falamos aqui no blog diversas vezes sobre SEO (Search Engine Optimization) para blogs e sites, para posicioná-los de maneira estratégica nas ferramentas de busca e para que as empresas sejam facilmente encontradas na internet. E com e-commerce também não é diferente! Te contamos tudo sobre SEO para e-commerce neste artigo!

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1 – Escolha das melhores palavras-chave

O trabalho de SEO sempre irá começar com um bom diagnóstico de palavras-chave. É aqui que você saberá quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo e principalmente o que os consumidores estão buscando no Google. A partir daí, você precisa adequar cada palavra-chave à sua estratégia de funil de vendas para campanhas.

2 – Palavras-chave de modo estratégico em seu e-commerce

Depois de um diagnóstico completo de palavras-chave, é hora de montar uma estratégia para espalhar as melhores palavras-chave foco nas páginas de seu e-commerce. É essencial que os títulos das páginas contenham as palavras-chave. O Google observa muito bem isso e entende qual é o foco de seu e-commerce. Suas páginas também devem conter heading tags, que são marcações que indicam os títulos e intertítulos. Ex: H1: Título principal, H2: Primeiro intertítulo, H3: Segundo intertítulo e assim por diante.

3 – Tenha descrições nas suas páginas

Você pode observar que sempre que você pesquisa algo no Google ele aparece com o título e uma pequena descrição abaixo. É importante que todas suas páginas contenham essa meta description, que é uma descrição de apenas 160 caracteres. Nesta descrição você pode usar a criatividade e até criar um pequeno anúncio para persuadir o consumidor a clicar em seu link.

4 – Aproveite o poder das imagens

As imagens também fazem parte da otimização SEO para e-commerce. Elas devem ser bem chamativas, de qualidade e conter também a palavra-chave em sua descrição. Quando os consumidores pesquisam produtos ou serviços no Google, eles também pesquisam na aba imagens. E se suas imagens conterem as palavras-chave buscadas, certamente elas terão maior destaque e trarão muito mais tráfego para seu e-commerce.

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4 – De olho na estrutura da URL das páginas

Quando inserimos um conteúdo em nosso site, automaticamente ele gera uma URL para este conteúdo. No entanto, vale ter cuidado com essa URL automática. Normalmente elas ficam muito extensas e confusas. Seu trabalho é deixar a URL mais curta e objetiva possível, contendo a palavra-chave, a categoria e o assunto foco.

5 – Linkbuiding

 Já ouviu falar de linkbuilding? É uma estratégia de linkagem interna que fazemos para ganhar maior relevância de conteúdo em nosso site. E claro, é também um dos principais pontos que o Google analisa.

Você precisa desenvolver uma estratégia em que páginas que tenham menos acesso sejam linkadas em uma página com maior autoridade. Desta forma, o Google entende que estas páginas também são relevantes dentro do seu site.

6 – A descrição dos produtos também é importante

A descrição de produtos além de ajudar aumentar suas vendas, dando mais credibilidade para os consumidores, também é um fator que agrada a análise do Google. Todas as páginas de produtos devem conter uma pequena descrição e as palavras-chave que você escolheu. Sempre mantendo aquele padrão de títulos e intertítulos bem estruturado. Vale criar uma boa estratégia para aproveitar o máximo de palavras-chave fortes em todo conteúdo de seu site para garantir muitas visitas orgânicas.

7 – Como está o carregamento de seu site?

Outra coisa importantíssima é a velocidade de seu site. Ele não pode ser muito pesado para que não aconteça erros, o visitante tenha uma experiência ruim e o Google desaprove seu site. Sendo assim, um dos requisitos para ser aprovado pelos robôs do Google é apresentar um carregamento rápido, tanto que no próprio site do Google você pode encontrar uma ferramenta que analisa a velocidade do seu site e também dá dicas para melhorar a performance.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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