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Saiba como escolher o profissional de marketing ideal para sua empresa

Operacao Sufoca      sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

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Saiba como escolher o profissional de marketing ideal para sua empresa

Para entender o perfil do profissional de marketing mais adequado para o seu negócio é necessário destrinchar as áreas em que ele pode atuar dentro da empresa.  A procura por profissionais digitais têm crescido cada vez mais, diante da crise os empreendedores têm apostado cada vez mais nesse meio.

Neste artigo você vai compreender as principais funções de um profissional de Marketing e como fazer a escolha certa para sua empresa, confira!

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Produção de conteúdo

O conteúdo é o pilar do marketing digital, com ele é possível conseguir engajamento do público alvo, conquistar novos clientes e vender algum produto. O compartilhamento de informações precisa estar relacionado diretamente à identidade de uma organização.

Um profissional que atue em produção de conteúdo precisa dispor das seguintes habilidades:

  • Gostar e saber escrever bem;
  • Ler, assistir vídeos e palestras sobre a sua área de atuação;
  • Ter ritmo constante na produção;
  • Conseguir desenvolver um planejamento de comunicação funcional;
  • Ter familiaridade com as plataformas de blogs;
  • Ser criativo para escrever bons temas que satisfaçam o público e a própria empresa.

Gestão de redes sociais

Se sua empresa já está presente nas redes sociais ou pretende entrar nesse meio é preciso uma pessoa que:

  • Gerencie de forma correta e eficaz todas as mídias sociais que têm acesso;
  • Saiba analisar os resultados gerados com a produção de conteúdo e identificar os pontos negativos;
  • Conheça todas as redes sociais e as suas diversas funcionalidades;
  • Elabore conteúdos atrativos e que gerem engajamento do público alvo.

SEO

Para colocar a sua empresa no topo de buscas do Google é preciso utilizar a ferramenta de SEO.  Procure um profissional que:

  • Conheça as técnicas de otimização para buscadores;
  • Saiba relacionar conteúdos com as estratégias de SEO;
  • Esteja sempre disposto a estudar e a se reinventar no Marketing Digital.

Email Marketing

É importante que o profissional tenha a capacidade de:

  • Criar campanhas de Email Marketing;
  • Escrever bem, elaborar conteúdos e títulos criativos;
  • Analisar os resultados das campanhas;
  • Ter familiaridade no envio de campanhas.

Product Marketing

Entender as necessidades dos clientes e identificar os perfis de cada um é essencial para a conquista de engajamento. Confira:

  • Analisar o perfil dos clientes e buscar o melhor produto/serviço para atendê-los;
  • Analisar como o produto/serviço é recebido pelos clientes;
  • Fazer pesquisas e entrevistas sobre determinado ramo;
  • Ser responsável pela comunicação entre empresa e cliente.

Análise de resultados

  • Ter capacidade para avaliar as métricas;
  • Saber identificar problemas e corrigi-los;
  • Conhecimento do Google Analytics, RD Station e de outras ferramentas digitais.

Fonte: resultadosdigitais.com.br/blog/profissional-de-marketing-digital/

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