Passo a passo do planejamento de Marketing de Conteúdo

DM Mídia      sexta-feira, 2 de março de 2018

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Passo a passo do planejamento de Marketing de Conteúdo

O Marketing Digital é uma ferramenta bastante utilizada atualmente como aliada na estratégia de vendas de produtos ou serviços de uma marca. Cada vez mais as  empresas estão utilizando estratégias de conteúdo com o objetivo de satisfazer as necessidades de seus clientes.

Nesse artigo, trouxemos um modelo exclusivo de planejamento estratégico pensado a partir do Marketing 3.0 que coloca o cliente de uma marca/empresa como centro das atenções.

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Mas você sabe o que é uma estratégia de marketing de conteúdo?

É um plano para transmitir a divulgação de informações e conteúdos coerentes que educa, gera confiança e satisfação para transformar o público alvo de uma marca em clientes fiéis de seus produtos e serviços.

Para que sua empresa ou marca tenha sucesso, você precisa contar com um bom planejamento, que irá potencializar o crescimento dos seus clientes.

Veja abaixo as principais etapas para um bom planejamento de Marketing de Conteúdo:

1. Objetivos

Nessa etapa você terá que decidir o principal objetivo que pretende alcançar com a ação de marketing digital:

- Fortalecimento da marca;

- Gerar cadastros para recebimento de ofertas e novidades;

- Aumento de seguidores;

- Aumentar a venda de produtos/serviços;

- Alavancar uma ação específica.

Para definir os objetivos do seu negócio você deve ter a consciência de que sua marca precisa estimular uma necessidade desenvolvida pelo cliente, além de fortalecer a comunicação e o atendimento.

2. Conteúdo

Escolha o tipo de linguagem mais adequado para o seu público a fim de conseguir informá-lo. Além disso, o conteúdo precisa ser bem elaborado e que permita que o seguidor se identifique com sua empresa/marca e torne-se um cliente em potencial.

3. Posicionamento

Defina bem qual a mensagem que você irá transmitir para o seu cliente, que o leve a se interessar pelos seus produtos e serviços.

Veja alguns tipos de conteúdos atrativos:

  • Guias
  • Infográficos
  • Artigos
  • Ebooks
  • Vídeos
  • Cases
  • Entrevistas
  • Entre outros

4. Convergência

Utilize mais de um canal ou ferramentas integradas para divulgar os conteúdos e campanhas.

5. Cronograma

Tenha um planejamento das publicações em cada rede social e blogs da marca.

É preciso definir detalhadamente a periodicidade em que cada nova postagem será feita.

6. Monitoramento

Monitore os dados estatísticos de todas as publicações, assim você não irá correr o risco de ir a uma direção estratégica errada.

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

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