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Os principais canais de comunicação com o cliente

DM Mídia      sexta-feira, 16 de março de 2018

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Os principais canais de comunicação com o cliente

O foco no relacionamento com o consumidor é uma ótima estratégia para a fidelização de clientes antigos e atração de novos. Por isso, é muito importante que a sua empresa esteja disponível em diversos canais para uma comunicação mais eficiente.

Quer saber quais os canais de comunicação mais eficazes no atendimento aos clientes?

Continue lendo este artigo!

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O que são os canais de comunicação?

Os canais de comunicação englobam todas as ferramentas utilizadas por uma empresa para entrar em contato com o seu público-alvo com o objetivo de “anunciar” seus produtos e serviços, acompanhar um processo de venda ou até mesmo solicitar um feedback de uma compra realizada pelo cliente.

Investir em um canal de comunicação eficaz com os clientes e potenciais clientes são a melhor forma de promover o engajamento com o público de uma marca.

Principais canais de comunicação

  • Telefone: call center, por exemplo.
  • Redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, entre outras.
  • E-mail: email marketing, por exemplo.
  • Chat Online: é através deles que os clientes podem sanar as suas dúvidas referentes ao serviços/produtos prestados por uma empresa.
  • Canais de reclamação: A empresa deve ter disponível uma plataforma em que seus clientes podem deixar sugestões e reclamações.
  • Páginas de dúvidas frequentes (FAQ): É um método prático de sanar as dúvidas mais comuns entre os seus clientes.

A comunicação por SMS também está sendo utilizada por diversas empresas. Para confirmação de consultas médicas, para informar o status de uma compra, para o envio de promoções e cupons de desconto.

Veja as principais vantagens obtidas com o uso do SMS na comunicação com o cliente:

  • Redução dos custos operacionais com ligações e emails;
  • Fidelização de clientes;
  • Proximidade com o público sem apertar o orçamento;
  • Atendimento a um número maior de clientes de forma efetiva;
  • Entre outros.

 

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