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Os desafios do marketing digital

Operacao Sufoca      sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

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Os desafios do marketing digital

O Marketing digital está se tornando cada vez mais importante para a relação entre empresa e cliente. Você sabia que 92% dos brasileiros utilizam a internet para pesquisar sobre os produtos e serviços de uma empresa para posteriormente realizarem a compra?

É notório que o cenário do mercado digital está crescendo e muito em breve, o marketing de conteúdo será uma ferramenta presente em diversas empresas. Por isso, neste artigo, trouxemos os desafios mais comuns identificados em empresas que já adotaram o Marketing digital, confira!

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1. Saber administrar a tecnologia

Em meio a tantas informações, plataformas e aparatos tecnológicos, os profissionais de marketing digital muitas vezes se vêem perdidos diante de tantas opções. O mais indicado é alinhar a busca de uma solução tecnológica às necessidades de sua empresa e do ramo de mercado que ela faz parte.

O profissional deve levar em consideração a identidade da empresa, o público-alvo, o produto ou serviço que será oferecido e os objetivos de mercado.

2. Captar e analisar a informação em tempo hábil

As informações precisam ser entendidas da forma correta e no tempo mínimo possível. Assim, a empresa irá conseguir compreender melhor o perfil e as necessidades de seus clientes, identificar estratégias que não deram certo e implantar outras, cortar alguns gatos, produzir e vender ainda mais.

3. Adaptar a estratégia às diversas plataformas diferentes

Os profissionais de marketing precisam selecionar as plataformas mais viáveis para obter sucesso com determinada campanha, melhorar o engajamento dos clientes e aumentar as vendas.

As estratégias devem ser desenvolvidas aproveitando ao máximo o que cada plataforma tem a oferecer. Dessa forma, a mensagem para o público será clara e assertiva.

4. Formar equipes multidisciplinares

O modelo de trabalho integrado está sendo implantando em muitas Organizações devido ao surgimento de novas tecnologias e estratégias cada vez mais guiadas pelo uso de dados.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

 

 

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