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Os 4 A's do marketing

DM Mídia      segunda-feira, 17 de julho de 2017

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Os 4 A's do marketing

Você já ouviu falar dos 4 A’s do marketing? Sendo uma estratégia assertiva para a obtenção de resultados, os 4 a’s podem fazer a diferença em sua empresa. Mas o que eles significam? Como usá-los? Continue a leitura deste artigo e veja as respostas para essas perguntas.

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4 As do marketing

Os 4 As do marketing são um conceito definido por Raimar Richers, que engloba algumas funções básicas de uma administração de marketing eficiente. Esse modelo foi baseado nos 4 Ps de McCarthy (produto, preço, praça e promoção).

Richers descreve como deve ser a interação da empresa com o meio ambiente, avaliando os resultados do marketing em função dos objetivos empresariais. Os 4 As do marketing são parâmetros fundamentais para garantir o sucesso desse processo tão importante hoje em dia.

A1: análise

O primeiro A significa análise. Essa fase tem por objetivo realizar a identificação do mercado e suas interações com a empresa. O processo consiste em identificar informações disponíveis que possam ser favoráveis ao cumprimento dos objetivos traçados.

A análise deve ser realizada a partir de um olhar criterioso sobre o macro e o microambiente em que a empresa está inserida. Sendo assim, o processo se dá a partir da análise das variáveis do ambiente, da classificação por ordem de importância, da avaliação dos impactos e do desenvolvimento de sistemas de monitoramento.

A2: adaptação

Após examinar as informações obtidas é necessário adaptar os produtos ou serviços que sua empresa oferece ao ambiente que está disponível. Na fase de adaptação são realizados ajustes na embalagem do produto, na marca, no preço e também no seu design.

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A3: ativação

Já na fase de ativação colocam-se em prática os planos traçados para a fabricação do produto (ou a prestação de serviços), a distribuição dos canais de marketing, a definição dos aspectos logísticos, além de englobar todo o processo de distribuição e venda.

É na fase de ativação que as propagandas e as principais ações de marketing são colocadas em prática. A partir desse momento sua empresa poderá atingir leads, nutri-los e transformá-los em clientes fiéis. Contando com um atendimento de qualidade a sua empresa ficará bem conceituada.

A4: avaliação

Por último, mas não menos importante, temos a avaliação. Essa fase consiste em avaliar, monitorar e controlar os resultados obtidos pelo marketing, tanto em aspectos isolados quanto em aspectos únicos.

Também chamado de auditoria de marketing, essa etapa é fundamental para certificar que a empresa está tendo ações relevantes, deixando-a mais próxima da conquista dos seus objetivos.

Implantar os 4 As do marketing na sua empresa pode ser uma das receitas de sucesso. Como destacado anteriormente, o mundo do marketing está passando por constantes transformações, se modernizando a cada dia. A DM Mídia tem a estratégia perfeita para sua empresa!

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