google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O significado dos principais emojis

DM Mídia      quarta-feira, 4 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


O significado dos principais emojis

Nesse artigo você vai saber tudo sobre os emojis: história, origem, significado e como usá-los no Marketing Digital!

Continue lendo este artigo, está imperdível!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Os emojis estão presentes nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, mas também em filmes, propagandas, programas televisivos  e até em decorações.

Nesse artigo, você vai entender tudo sobre o surgimento dos emojis até virar uma febre e estar presentes nas principais mídias atualmente.

Você sabe qual a sua história? O que são os emojis? Te contamos nesse artigo!

O que são os emojis?

A palavra “emoji” teve origem na união de ‘e’ que significa imagem em Japonês e ‘moji’ que significa letra. Ou seja, os emojis são simplesmente símbolos representativos de um pensamento, palavras ou até mesmo uma frase completa.

Os emojis podem ser encontrados como aparências de expressões (triste, feliz, com raiva...), objetos, animais, cilma...

Diferenças entre emoticons e emojis

Emoticons:  São carinhas ou símbolos criados a partir de caracteres presentes no teclado.

Exemplo:  (-: ou <3.

Emojis: Caracteres independentes que representam sentimentos, emoções e substituem palavras.

Emojis no Marketing Digital

É visível a grande popularidade dos emojis no mundo digital, por isso essa é uma ótima oportunidade para que profissionais de marketing enxerguem as infinitas possibilidades de trabalhar com os emojis para a comunicação e relacionamento com os seus clientes.

Veja algumas dicas para usar os emojis no marketing de sua empresa:

1.  Analise a sua persona

Veja se sua persona é engajada com o uso dos emojis, se identifica e conhece o significado desses caracteres.

Uma boa estratégia para identificar esse engajamento é fazer pesquisas e testes,  verificando qual o tipo de comunicação que a sua persona se sente mais confortável.

2. Saiba o significado os emojis

Um dos maiores erros  que os profissionais de marketing mais cometem  é usar os caracteres sem saber o seu real significado. Utilize a Emojipedia para descobrir o significado de todos os emojis.

3. Use os emojis para humanizar a sua marca

Os emojis é uma excelente opção  para interações em tempo real e para o engajamento com o seu público , principalmente, quando essa relação passar por um momento informal e divertido.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

 

Comentários