O impulsionamento do Facebook funciona ou não?
DM Mídia sexta-feira, 27 de abril de 2018
Compartilhe esta página com seus amigos
O impulsionamento do Facebook funciona ou não?
Está cada vez mais difícil alcançar usuário no Facebook através de posts não pagos. Diante do crescimento das redes sociais e da produção de conteúdo, o post patrocinado se tornou uma estratégias imprescindível para um bom Plano de Marketing Digital.
Nesse artigo, você vai entender se vale a pena ou não impulsionar uma publicação no Facebook. Confira!
Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!
Percebeu que o seu alcance orgânico caiu?
Percebeu que o alcance das postagens do seu negócio caiu?
Estudos recentes mostram que somente 3% dos seus seguidores do Facebook vêem suas postagens de forma orgânica, ou seja, sem investimentos.
Brian Boland, líder de produtos para anúncios no Facebook, explica que a queda do alcance orgânico das postagens foi uma consequência inevitável. Ele ainda afirma que a queda ocorreu por uma razão: a cada dia mais o conteúdo é criado e compartilhado, o que faz com que exista em média de 1.500 histórias para cada vez que um usuário acessa o seu perfil na rede.
Portanto, o mais indicado é investir para impulsionar as publicações de sua empresa e fazer com que elas tenham destaque na linha do tempo de seus seguidores.
Veja algumas vantagens em impulsionar sua publicação:
- Garantia de que sua publicação aparecerá no feed dos seus seguidores;
- É possível fixá-la colocando-a no canto superior do feed;
- Possibilidade de segmentar quem verá as publicações;
- Você conseguirá prever quantas pessoas serão alcançadas com a publicação;
Tenha atenção no momento da segmentação da publicação!
É possível usar filtros de idade, gênero, local e interesses. É nessa hora que você precisa utilizar as palavras chave corretas para atingir o público alvo desejado.
Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!
Aproveite e clique agora neste link e aprenda tudo que precisa saber!