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Marketing no Facebook: dicas infalíveis

DM Mídia      terça-feira, 1 de agosto de 2017

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Marketing no Facebook: dicas infalíveis

Fazer marketing no Facebook pode ser uma estratégia muito efetiva para todos os tipos de negócios. O Facebook abriga cerca de 102 milhões de brasileiros, um número que é impossível de ser ignorado. Com certeza uma parcela considerável deste público pode ter interesse no que você você e sua empresa tem a oferecer. Pensando nisto, trouxemos dicas infalíveis para fazer marketing no Facebook.

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1. Página completa

Deixe a sua página do Facebook sempre o mais completa possível. Preencha todas as informações pertinentes, como telefone para contato, site, endereço, segmento e tudo o que sua empresa pode oferecer: produtos, serviços e soluções. Fornecer tais informações facilita para o internauta identificar se você pode ajudá-lo, principalmente com o imediatismo oferecido pelo meio on-line.

2. Defina o objetivo

Qual será o objetivo do Facebook da empresa? Estabelecer relacionamento  com o cliente? Converter para visitas ao site ou blog? Converter e direcionar em vendas? Cada estratégia deve partir de um objetivo. Estabeleça o objetivo que você deseja alcançar e através dele trace  um plano de ação mais efetivo. 

3. Pautas de conteúdo

Defina semanalmente as pautas de conteúdo que serão trabalhadas. Entenda que produzir conteúdo sobre o seu negócio para o cliente cria autoridade, e conteúdos divertidos geram engajamento. Logo, busque mesclar ambos para construir autoridade e presença na internet da maneira mais coerente ao seu negócio.

 

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4. Agende posts

Agendar posts evita que imprevistos impeçam que você realize posts periodicamente. Convém agendar posts para que você possa resguardar-se caso algo aconteça. Tais agendamentos são fáceis de serem realizados e facilitam a produção de novos conteúdos.

5. Interaja

Uma das vantagens do Facebook é que ele é uma via de mão dupla: você pode propagar conteúdo e receber reações, comentários e compartilhamentos em troca. Logo, busque interagir com o público, mostrando que você está apto e interessado em saber o que ele precisa.

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6. Constância

Não adianta nada postar a cada dois meses. A constância é algo muito bem vista por internautas, uma vez que eles perceberão que você está sempre disponível. Logo, busque realizar postagens periodicamente, criando uma percepção de dias e/ou horários específicos nos internautas.

7. Convergência

Experimente todas as mídias! O Facebook permite uma ampla gama de mídias, como texto, imagem, gif e vídeos. Além disso, a rede social também permite que haja convergência de outras mídias e sites nas postagens, o que permite com que você possa transitar pelas mais diferentes opções de conteúdo. 

8. Hashtags

Use e abuse de hashtags! Elas são muito  importantes para segmentar seus posts e facilitar nas buscas caso algum cliente esteja buscando algo que você tem a oferecer. Elas também são importantes para exemplificar de maneira sucinta sobre o que seu post trata.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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