google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Marketing Digital: o que é? Onde vive? De que se alimenta?

O Marketing de Resultados      quinta-feira, 7 de maio de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos
Marketing Digital: o que é? Onde vive? De que se alimenta?

Em época de quarentena, muito falamos sobre marketing digital e a importância dele na vida de sua empresa (hoje mais do que nunca). Mas, parando para pensar, você REALMENTE sabe o que é o marketing digital? 

Caso a resposta seja negativa, nossa conversa de hoje é exatamente com você! Por isso, continue conosco! 

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. 

Notou que a ideia base está voltada para o “online”? Ou seja, estamos trabalhando basicamente com a internet: a mãe da modernidade e a possibilidade de se conectar com as demais pessoas (e, obviamente, clientes) em época de isolamento social.  

O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente? Qualquer ação da minha empresa da internet caracteriza Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações? Muitas perguntas? Pois é, nós sabemos! 

Philip Kotler — é considerado o pai do Marketing — conceitua marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. 

Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente. Por isso, atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que a maior parte da população mundial está conectada à internet e faz compras online – pandemia, meu povo. 

É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online. 

Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes. 

Você entendeu a “sacada” do conceito apresentado pelo professor Kotler? Trata-se de um processo social! É algo que depende do acordo entre duas pessoas dentro de um contexto. 

Marketing Digital pode ser realizado por pessoas, empresas, universidades, ONGs, associações, igrejas… Assim, também há fatores culturais, psicológicos, geográficos, jurídicos que influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço. 

E cada um deve fazer o que pode, com os meios que tem, para encontrar as oportunidades certas nesse meio. 

E aí? Entendeu a ideia? Então, entre em contato com a gente! Vamos debater as estratégias mais cabíveis para a sua empresa! wink 

 

Comentários