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Landing Pages

DM Mídia      quarta-feira, 27 de setembro de 2017

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Landing Pages

As empresas estão cada vez mais presentes na internet, afinal, são muitas as oportunidades para atrair clientes e gerar negócios no meio on-line. Desta forma, as empresas precisam se destacar dos concorrentes para conseguirem chamar a atenção do público-alvo. Para isso, as técnicas de otimização de sites surgem como fortes aliadas de uma marca, uma delas é a criação de uma Landing Page.

Para saber tudo sobre as landing pages e todos os benefícios que ela pode trazer para sua empresa, continue lendo este artigo!

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Mas afinal, o que é uma Landing Page?

Ao pé da letra significa “página de pouso”, que tem o conceito de página de destino no marketing digital. É toda página que leva um visitante a entrar no site. Por isso o termo “landing”, que significa aterrissagem. Também sendo referida como ‘página de captura’, as landing pages tem como propósito converter internautas em clientes.

É a página de destino de qualquer campanha de marketing digital, seja qual for o ponto de partida, que pode ser um resultado de pesquisa nos buscadores, um clique em um banner, um anúncio de link patrocinado, e-mail marketing, entre muito outros. O importante é que a Landing Page represente exatamente o conteúdo que se quer encontrar. Ou seja, deve ser objetiva, segmentada, específica.

Altas taxas de conversões

Uma Landing Page eficiente e bem produzida, levando em conta as diversas técnicas de otimização, como SEO, é capaz de gerar altas taxas de conversão para as empresas. Ela irá garantir que uma maior quantidade de pessoas entrem em contato com a sua marca e adquiram produtos/serviços através de uma loja virtual.

Um dos principais fatores que levam uma Landing Page a gerar conversões para a empresa é a facilidade que o público tem em realizar a ação. Por isso a importância da eficiência, sempre transmitindo a mensagem de forma clara e objetiva, assim como utilizar os elementos visuais, textos e imagens, de maneira inteligente para atrair a atenção do público-alvo.

Objetivo de uma Landing Page

O principal objetivo das landing pages é transformar usuários em clientes. Fazer com que uma pessoa não somente visite o site, mas interaja e pratique uma ação, realizando uma conversão. Esta ação vai depender do que a empresa deseja, podendo ser a inscrição em uma lista de e-mails, a compra de um produto, etc.

Não existe uma regra universal para atrair um grande tráfego de visitantes para essas páginas e sim algumas dicas que você pode aplicar para tentar alcançar melhores resultados. Uma delas é fazer a divulgação da sua landing page por meio de marketing de conteúdo, SEO, e-mail marketing, redes sociais, entre outros.

Mesmo depois de a página estar no ar, sempre há tempo para pensar em otimização. Na verdade, é assim que você vai poder medir a eficácia dessa estratégia, colocando em prática, analisando o desempenho e correndo atrás de melhorias.

Além disso, a landing Page fornece dados vitais para entender o que mais funciona – e o que não funciona tanto assim – em suas estratégias de marketing digital. Assim, delimitar vantagens e desvantagens nas estratégias farão com que sua empresa consiga identificar o que  mais funciona para atrair mais clientes.

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