google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Imagens que chamam atenção dos internautas

DM Mídia      segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Imagens que chamam atenção dos internautas

Como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. E num mundo digital onde para prender a atenção do leitor a postagem exige algo atrativo, é inevitável buscar métodos que diferenciem suas postagens das demais, a fim de fisgar o leitor. Baseando-nos em pesquisas de neuromarketing que buscam entender quais tipos de imagem prendem a atenção do leitor, trouxemos este artigo com as principais imagens que mais chamam a atenção e convertem leitores! 

Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Rostos

Somos pessoas comunicativas, seres sociáveis. Logo, é comum voltarmos nossa atenção para alguém que está nos olhando (mesmo que na tela no computador). Imagens com rostos de pessoas, principalment sorrindo, atraem a atenção dos internautas. Experimente utilizar fotos de rostos alegres em suas postagens e, consequentemente, o número de cliques e interações irá aumentar, pois o ser humano tem a tendência à corresponder olhares.

2. Pessoas apontando para você

Imagens com pessoas apontando para você são altamente persuasivas pois tratam de uma exclusividade perante o internauta, ou seja, é um canal direto. Uma imagem com apontamento quer dizer "ei, você, este post é para você!". Logo, utilizar este tipo de imagem torna a comunicação direta, como se ela falasse diretamente com o leitor. Logo, utilizar este tipo de imagem pode ser um diferencial em conversão.

3. Pessoas apontando para uma direção

Imagine uma imagem onde uma pessoa aponta para uma direção específica: automaticamente você irá voltar seu olhar para o local onde a pessoa está apontando.  Conseguindo sincronizar o olhar com a direção para onde essa pessoa está apontando, você irá atrair a atenção do usuário para as suas postagens. É instintivo e automático seguir a linha de raciocínio proposta quando se aponta para uma direção. 

4. Gráficos

Gráficos de crescimento são vistos como um sucesso alcançado. As barras em crescimento indicam a evolução do seu negócio. Para o usuário que vê uma postagem que contém um gráfico em crescimento, significa que algo muito bom está por vir - crescimentos, por si só, são engajantes para o internauta - , e o gráfico significa uma oportunidade para ele conseguir mais de algo desejado.

5. Setas

Assim como pessoas apontando para uma direção, a seta é uma referência que deseja nos guiar para um determinado ponto. Logo, imagens com setas devem ser utilizadas para mostrar que uma direção deve ser seguida, e isto chama a atenção do leitor. Portanto, é uma ótima forma de você direcionar usuários para uma determinada ação. 

6. Alvos

Desde sempre somos instruídos que, acertar no alvo está associado a sucesso, habilidade e vitória. Logo, ao utilizar imagens como essa em suas postagenss, você consegue transmitir ao usuário que ele pode acertar (em cheio) no alvo. Ou seja, ele pode obter sucesso, melhorar uma determinada habilidade e vencer. Existe uma positividade e uma urgência por mudanças associada à imagem.

Faça o teste: temos certeza que estes tipos de imagem irão converter muito mais seus resultados! 

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Comentários