História do marketing digital
Operacao Sufoca quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Compartilhe esta página com seus amigos
História do marketing de conteúdo
Muitos pensam que a ferramenta de marketing de conteúdo é nova e que surgiu há pouquíssimo tempo! Os primeiros sinais do início do marketing de conteúdo foram registrados nas pinturas rupestres, datadas de 4.200 a.c de acordo com pesquisas realizadas pela Content Marketing Institute. Em uma das pinturas dizia: “6 maneiras de se salvar de um javali com uma lança”.
Entenda como se deu todo o processo de desenvolvimento do marketing de conteúdo e como as empresas foram adotando essa ferramenta:
Século 18
Beijamin Franklin publicou o Poor Richard’s Almanacck - nele continha informações astronômicas e astrológicas e poemas, por exemplo. Isso foi uma forma de divulgar a sua imagem e conquistar popularidade.
Século 19
- Em 1882, foi a vez de Thomas Edison utilizar o marketing de conteúdo para compartilhar os benefícios da iluminação elétrica.
- A John Deere, empresa mundial defabricação de equipamentos agrícolas, florestais e de construção, lançou em 1985 a sua primeira revista impressa chamada The Furrow.
- Em 1900, quando a indústria automotiva ainda evoluía, os fundadores da MICHELIN tiveram a ideia de criar um guia, que mostrava como trocar um pneu, onde abastecer, onde comer e dormir, etc.
Século 20
Em 1962, a Nestlé teve a ideia, que se tornou tradição, de colocar receitas nos rótulos do leite moça, como a de pudim de leite e a de doce de leite de lata. O objetivo era incentivar o público a comprar o leite moça para fazer as receitas.
Século 21
Em 2007, a Red Bull lança a revista ‘The Red Bulletin’, que contém artigos relacionados à cultura, esportes, estilo de vida, empreendedorismo, etc.
O marketing digital continuará sendo a principal ferramenta para a conquista de novos consumidores, para a reputação e referência de uma marca!
Fonte: https://blogderesultado.com.br/marketing-de-conteudo/