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Estratégias de conteúdo

Operacao Sufoca      quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

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Estratégias de conteúdo

Uma pesquisa realizada pela  MailOnline em abril de 2013, revelou que 77% das agências de marketing e publicidade utilizaram as estratégias de conteúdo para fins de publicidade com o objetivo de aumentar as vendas e construir um melhor engajamento com os clientes.

Mas você sabe o que é o Marketing de Conteúdo? O Marketing de Conteúdo é um método baseado na criação de um conteúdo informativo e relevante para atrair um público alvo específico para uma marca/empresa.

É importante salientar que para obter sucesso na internet deve haver o desenvolvimento de estratégias voltadas para o negócio, além de um amplo planejamento e análise de resultados. Por isso, neste artigo, trouxemos as principais estratégias de conteúdo que garantem resultados, confira!

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A produção de conteúdo deve ser feita com qualidade, de forma estratégica e direcionada em busca dos objetivos principais da marca.

Por que utilizar estratégias de conteúdo?

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo deve ser direcionada para o público alvo específico de cada marca/empresa. Os clientes precisam receber um conteúdo atrativo e de acordo com o seu perfil. Portanto, a produção de conteúdo tem o objetivo de relacionar os produtos ou serviços que uma empresa oferece às necessidades dos clientes.

Além disso, utilizar as estratégias de Marketing de Conteúdo contribui para uma relação mais positiva entre cliente e marca, influenciando nos fatores de escolha da empresa e na compra dos produtos oferecidos.

Confira as estratégias:

1. Definição da persona

A persona é um perfil semifictício do seu cliente ideal, aquele que tenha potencial de compra dos produtos ofertados pela sua empresa. Nessa etapa é essencial explorar ao máximo as características e necessidades do cliente. Colete informações de idade, classe social, profissão, interesses e preferências.

2. Jornada do cliente

A jornada do cliente descreve o caminho desde o desconhecimento sobre a marca até um entedimento maior sobre ela, tornando-se um cliente fidelizado.

As estratégias de conteúdo devem ser baseadas nessa jornada. Nessa etapa você deve pensar nos melhores canais para acesso de conteúdo pelo cliente, as suas principais dúvidas e questionamentos ao contratar um serviço ou comprar um produto e como conduzi-lo nesse momento de compra.

3. Produção do conteúdo

Todas as informações colhidas até essa etapa devem ser transformadas em conteúdos de qualidade, objetivos e funcionais voltados para o público ideal. Escolha os melhores temas, os tipos de conteúdos e os melhores canais para divulgá-los.

Os principais canais de divulgação de conteúdo são os blogs e as redes sociais, eles são um importante espaço para comunicar com os clientes e gerar resultados.

4. Organização das publicações

Mantenha uma regularidade nas postagens e tente sempre produzir conteúdos novos e atrativos. Nesse caso, é imprescindível adotar um calendário de publicações para facilitar a postagem dos artigos.

Fonte: Marketing de Conteúdo

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