E-commerce: Aprenda a elaborar a descrição do produto

DM Mídia      sexta-feira, 9 de março de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


E-commerce: Aprenda a elaborar a descrição do produto

A descrição do produto feita com excelência é a chave do sucesso para as vendas e-commerce. Se você pensa que os produtos devem conter apenas as listas de recursos e suas características, está totalmente enganado. Entenda um pouco mais nesse post!

Você sabia que o Google é o maior vendedor dos seus produtos?

Quando alguém faz uma busca por determinada palavra chave é o Google quem mostrará uma página com os melhores resultados, se o seu produto estiver nessa lista, as suas vendas podem crescer significativamente!

Nesse artigo, vamos ensinar algumas dicas e estratégias para criar textos atrativos sobre o produto que deseja vender. Confira!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as novidades!

O que é a descrição do produto?

A descrição do produto pode ser definida como a base de todo conteúdo  de qualquer site de comércio eletrônico.

A descrição do produto serve para informar e convencer os clientes a comprarem naquela loja.

A descrição do produto deve responder às seguintes perguntas:

  • O que é esse produto?
  • Ele é utilizado com qual objetivo?
  • Qual é o seu diferencial?
  • Como ele é fabricado e qual a sua composição?
  • Como uso este produto?

Os principais objetivos para uma boa descrição de produto no e-commerce são transformar os visitantes em clientes e alavancar o negócio!

Passo a passo

1º Passo

Utilize o Google Adwords e faça a busca pelas palavras-chave mais procuradas que estão relacionadas ao seu nicho de mercado atuante.

2º Passo

- Descrição comercial;

- Descrição técnica;

- Descrição de utilidade.

3º Passo

Deixe no final todos os contatos da loja virtual e sugira ao cliente que compartilhe o produto com outras pessoas.

 

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

Comentários