E-commerce: Aprenda a elaborar a descrição do produto
DM Mídia sexta-feira, 9 de março de 2018
Compartilhe esta página com seus amigos
E-commerce: Aprenda a elaborar a descrição do produto
A descrição do produto feita com excelência é a chave do sucesso para as vendas e-commerce. Se você pensa que os produtos devem conter apenas as listas de recursos e suas características, está totalmente enganado. Entenda um pouco mais nesse post!
Você sabia que o Google é o maior vendedor dos seus produtos?
Quando alguém faz uma busca por determinada palavra chave é o Google quem mostrará uma página com os melhores resultados, se o seu produto estiver nessa lista, as suas vendas podem crescer significativamente!
Nesse artigo, vamos ensinar algumas dicas e estratégias para criar textos atrativos sobre o produto que deseja vender. Confira!
Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as novidades!
O que é a descrição do produto?
A descrição do produto pode ser definida como a base de todo conteúdo de qualquer site de comércio eletrônico.
A descrição do produto serve para informar e convencer os clientes a comprarem naquela loja.
A descrição do produto deve responder às seguintes perguntas:
- O que é esse produto?
- Ele é utilizado com qual objetivo?
- Qual é o seu diferencial?
- Como ele é fabricado e qual a sua composição?
- Como uso este produto?
Os principais objetivos para uma boa descrição de produto no e-commerce são transformar os visitantes em clientes e alavancar o negócio!
Passo a passo
1º Passo
Utilize o Google Adwords e faça a busca pelas palavras-chave mais procuradas que estão relacionadas ao seu nicho de mercado atuante.
2º Passo
- Descrição comercial;
- Descrição técnica;
- Descrição de utilidade.
3º Passo
Deixe no final todos os contatos da loja virtual e sugira ao cliente que compartilhe o produto com outras pessoas.
Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!