Diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade
O Marketing de Resultados sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Compartilhe esta página com seus amigos
Diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade
Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do Marketing, a Publicidade e a Propaganda. Será que é tudo a mesma coisa?
Neste artigo iremos esclarecer todas as questões sobre o assunto, definindo os termos de forma simples e destacando a importância de cada um deles para a sua empresa.
Acompanhe o artigo!
Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e fique por dentro de todas as dicas e novidades!
O que é o Marketing e por que adotá-lo?
O Marketing é considerado o pai da publicidade e propaganda, uma vez que envolve todas as formas de comunicação empresarial. Segundo o American Marketing Association (AMA), o Marketing pode ser definido como:
“O Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” Organizações que estão dispostas a crescer, precisam investir em marketing para empresas.
O que é a publicidade?
É a comunicação teoricamente espontânea, que acontece por meio de assessorias de imprensa e gestores de conteúdo que pretendem divulgar uma marca por meio de mídias sociais ou outros canais.
Exemplo: buzz marketing (boca-a-boca), notícias publicadas sobre uma empresa ou produto gratuitamente pela mídia, etc.
O que é a propaganda?
Tem o papel de propagar, divulgar e criar condições para que o mercado conheça o produto ou serviço da empresa. Engloba desde a comunicação em massa até ações de nicho, como panfletagens.
Enquanto o Marketing para empresas determina o que será feito no que diz a respeito à promoção do produto ou serviço, a publicidade para empresas consiste em popularizar uma ideia ou conceito, e a propaganda estimula o cliente a realizar a compra.
Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!