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Dicas Para Venda Na Internet

O Marketing de Resultados      terça-feira, 7 de abril de 2020

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Vender pela internet é uma forma linda de começar o seu negócio sem sair de casa (o que, em tempo de quarentena, é a regra do momento). Porém, muitos acreditam que esse é um tipo de negócio simples e que te trará sucesso do dia para a noite. Ledo engano, meu caro.  

A primeira coisa que você precisa saber é que, para obter bons resultados com vendas na Internet, você precisa planejar, trabalhar e lutar muito. Começando hoje, o sucesso não vem amanhã - o trabalho árduo é tanto quanto em uma empresa física.   

Não existem milagres que vão te deixar rico rapidamente ou sem qualquer esforço. 

Mas, se você fizer um trabalho sério e estruturado, é provável que você alcance seus principais objetivos, como ter renda nesse momento de isolamento, ter mais tempo para estar com sua família, trabalhar enquanto viaja, ser seu próprio chefe, ganhar mais dinheiro, entre outros. 

Para te ajudar, preparamos algumas dicas sobre divulgação que você precisa saber para começar a vender on-line a partir do zero! Vamos lá? 

O aspecto mais importante para vender pela internet é, sem dúvida, conquistar seus futuros clientes. Para isso, você precisa, principalmente, gerar confiança. As pessoas têm que te ver como alguém com quem podem contar, como alguém que pode e quer ajudá-las de forma transparente. E, para isso, você precisa oferecer conteúdo de qualidade. 

Aqui estão algumas ferramentas online que você pode usar para promover seu produto e divulgar seu conteúdo. 

 

  1. Blog 

O blog é o canal indispensável número 1 para quem quer construir sua audiência, estar em contato constante com o público e demonstrar autoridade. 

Algumas vantagens dessa ferramenta são: 

  • Não há limite de espaço para seu conteúdo: você pode digitar o quanto desejar; 

  • O blog ajuda a melhorar sua posição no Google de forma orgânica; 

  • Você pode interagir com seu público na seção de comentários; 

  • Você pode colocar diferentes tipos de conteúdo: textos, vídeos, infográficos, pesquisas e muito mais.

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  1. Facebook 

O Facebook é a maior rede social do mundo hoje, com 2 bilhões de usuários. Isso significa que seus clientes potenciais provavelmente estão nessa rede. 

Algumas vantagens dessa ferramenta são: 

  • É uma rede social dinâmica, muito conectada ao presente e muito atraente para os usuários; 

  • Você pode criar campanhas pagas direcionadas especificamente para seu público (e medir seus resultados!); 

  • Você pode interagir em tempo real, fazendo lives; 

  • É um canal muito importante para divulgar o conteúdo de seu blog. 

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  1. Instagram 

O Instagram é outra rede social popular, que já conta com mais de 700 milhões de usuários. A grande diferença em relação às outras redes é que sua abordagem é mais visual, com destaque para fotos e vídeos. 

As histórias (ou stories), que são fotos ou vídeos que desaparecem em 24 horas, são boas maneiras de chamar a atenção do público. 

Se você trabalha com o nicho da gastronomia, pode publicar pequenos vídeos com receitas, fotos dos pratos que você preparou, histórias com dicas interessantes, enfim, o céu é o limite! 

 

  1. Página de vendas 

A página de vendas é sua janela para compradores e afiliados (se você desejar que outras pessoas divulguem seus produtos e ajudem você a vender mais). 

Sem dúvidas, a qualidade desse site terá um grande impacto em sua credibilidade e nível de autoridade. Portanto, é necessário considerar o seguinte: 

  • Sua página de vendas deve ter uma descrição do produto e suas vantagens, dados sobre você e um vídeo chamativo. Além disso, você deve incluir outras informações, como aviso legal, contato e métodos de pagamento. (Confira nosso post sobre página de vendas para saber mais.); 

  • O layout é muito importante, pois é a primeira coisa que o cliente vê ao entrar na sua página. Preocupe-se com a parte visual da sua página, como cores, tamanho da fonte e organização do conteúdo; 

  • Revise os textos e certifique-se de que a gramática e a ortografia estão em ordem. Mas o mais importante é cuidar do seu copywriting: é necessário que seus textos sejam atraentes e impactem os leitores para que eles comprem seu produto; 

  • Não se esqueça do Call To Action, para que os visitantes realizem a ação que você espera deles. 

Dica: ter um domínio próprio é uma boa ideia para tornar sua página mais confiável para sua audiência.

  

  1. E-mail marketing 

email marketing é extremamente importante para que você crie um público engajado e identificado com sua marca. Essa é provavelmente a ferramenta de marketing com melhor custo-benefício. 

O bom do email é que ele vai diretamente para a caixa de entrada de seu lead ou cliente, o que aumenta as chances de que a mensagem seja lida. 

Além disso, se você enviar campanhas de email segmentadas, poderá alcançar seu público de forma customizada, de acordo com as necessidades de cada pessoa. 

Se você ainda não usa essa estratégia, entenda como usar o email marketing para vender pela internet. 

Dica: Use depoimentos de pessoas que já são seus clientes como prova social para que sua audiência confie mais em seu trabalho. 

 

Em tempo de quarentena, o marketing digital é a solução para sua empresa! Quer saber um pouco mais? Entre em contato! wink 

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