Dicas para manter o engajamento dos seus clientes
Operacao Sufoca quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
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Dicas para manter o engajamento dos seus clientes
Neste artigo, trouxemos algumas estratégias a fim de melhorar o engajamento do público-alvo da sua marca ou de sua empresa. É preciso traçar um planejamento de comunicação, reunir recursos técnicos disponíveis e mensurar os resultados, o que funciona como estratégia ou não. Confira!
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1. Conheça bem o público-alvo
Entenda o seu interlocutor e todas as suas características: idade, gostos, gênero e hábitos. Esse é o ponto inicial para conseguir o engajamento. Sua empresa deve “falar para o público” de igual para igual, só assim a comunicação será efetiva, compreendida e os objetivos serão alcançados.
2. Utilize as redes sociais
É preciso compreender qual rede social funciona melhor para o seu negócio, entenda todas as suas particularidades e relacione com o conteúdo a ser divulgado. As informações divulgadas precisam estar diretamente ligadas à sua empresa. Os clientes devem ter a necessidade de ler ainda mais sobre o assunto e sentirem que a leitura realmente valeu a pena.
3. E-mail Marketing
Campanhas de e-mail marketing são uma das melhores maneiras de engajar os interlocutores. Personalize a mensagem de acordo com o perfil de cada cliente e insira conteúdos relevantes e informativos.
4. Mantenha o blog da empresa sempre atualizado
Poste conteúdo que supra as necessidades e carências do seu público. É o momento de divulgar informações médias e longas que não caberiam em um e-mail marketing.
5. Canais de atendimento
Os canais de atendimento são os mais procurados para a compra de um produto e até a troca deste. Mantenha um atendimento ativo e presente para solucionar os problemas que o cliente está enfrentando.
Tenha foco nessas estratégias, assim você irá conquistar o engajamento dos seus clientes de forma eficiente!
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