google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Dicas para manter o engajamento dos seus clientes

Operacao Sufoca      quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Dicas para manter o engajamento dos seus clientes

Neste artigo, trouxemos algumas estratégias a fim de melhorar o engajamento do público-alvo da sua marca ou de sua empresa.  É preciso traçar um planejamento de comunicação, reunir recursos técnicos disponíveis e mensurar os resultados, o que funciona como estratégia ou não. Confira!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as novidades!

1. Conheça bem o público-alvo

Entenda o seu interlocutor e todas as suas características: idade, gostos, gênero e hábitos. Esse é o ponto inicial  para conseguir o engajamento. Sua empresa deve “falar para o público” de igual para igual, só assim a comunicação será efetiva, compreendida e os objetivos serão alcançados.

2. Utilize as redes sociais

É preciso compreender qual rede social funciona melhor para o seu negócio, entenda todas as suas particularidades e relacione com o conteúdo a ser divulgado. As informações divulgadas precisam estar diretamente ligadas à sua empresa. Os clientes devem ter a necessidade de ler ainda mais sobre o assunto e sentirem que a leitura realmente valeu a pena.

3. E-mail Marketing

Campanhas de e-mail marketing são uma das melhores maneiras de engajar os interlocutores. Personalize a mensagem de acordo com o perfil de cada cliente e insira conteúdos relevantes e informativos.

4. Mantenha o blog da empresa sempre atualizado

Poste conteúdo que supra as necessidades e carências do seu público. É o momento de divulgar informações médias e longas que não caberiam em um e-mail marketing.

5. Canais de atendimento

Os canais de atendimento são os mais procurados para a compra de um produto e até a troca deste. Mantenha um atendimento ativo e presente para solucionar os problemas que o cliente está enfrentando.

Tenha foco nessas estratégias, assim você irá conquistar o engajamento dos seus clientes de forma eficiente!

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!

Comentários