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Dicas infalíveis para captar clientes

DM Mídia      segunda-feira, 7 de agosto de 2017

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Dicas infalíveis para captar clientes

Nós já tratamos aqui no blog sobre a importância de fidelizar clientes para que os mesmos tornem-se clientes fiéis de sua empresa e indiquem-a para outras pessoas. Mas além da fidelização de clientes, existe outro ponto chave de uma empresa muito importante: a captação de clientes. 

Captar clientes consiste nos meios que a empresa utiliza para conquistas novos consumidores. Esta captação é o pontapé inicial para gerar mais resultados e, futuramente, fidelizar estes clientes, aumentando ainda mais a gama de consumidores da empresa.

Mas você já deve ter se perguntado: como fazer isso? Como captar mais clientes? Independente do seu segmento, existem técnicas que, quando realizadas de maneira assertiva, podem ocasionar em uma captação de clientes ainda mais assertiva para sua empresa. 

Pensando nisto, trouxemos dicas infalíveis para captar clientes. Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1- Necessidade e solução

A primeira regra é básica: quais são as necessidades que o seu produto apresenta a solução? É muito simples. Imagine a seguinte situação: você está tentando vender roupas de banho, no inverno, para pessoas que moram no sul do país. Elas poderão não se interessar pelo seu produto, pois elas não possuem necessidade nele. A lei de necessidade e solução diz que você não pode persuadir um cliente a adquirir um produto ou serviço que ele não necessita; mesmo que ele feche negócio, não ficará satisfeito. Logo, a primeira regra da captação de clientes é a necessidade e solução.

Através dela, a necessidade do cliente em seu produto ou serviço já deve existir - você só irá apresentar a solução para esta necessidade. A captação de cliente assertiva consiste não em criar uma demanda que o cliente não precisa, mas solucionar problemas que o cliente possui.

2- Não fuja do público alvo

Assim como o item anteior, nunca fuja do público alvo. Por exemplo, não adianta tentar vender assistência residencial para alguém que mora com os pais. O seu público alvo é o mais importante, pois é ele que irá ter real interesse no que você tem a oferecer. Esta dica cai na mesma questão anterior: não adianta convencer um cliente de que ele precisa do que a sua empresa está oferecendo; essa necessidade já deve existir.

Não adianta 'atirar para todos os lados', pois esta não é, nem de longe, uma estratégia assertiva. O seu público alvo deve ser definido inicialmente à todas as campanhas da empresa, para que sejam todos direcionados de maneira coesa. 

3- Participe de eventos

O networking é muito importante para empresas. É possível conhecer pessoas que, além de usufruir de seus produtos e serviços, indique-os para outras pessoas. Para tal, participe de eventos de seu segmento, busque grupos de negócios em sua localidade - amplie os horizontes de sua empresa conectando-se com outras empresas e organizações.

4- Preço vem por último

O preço não deve ser o melhor argumento. Prostituir o valor do seu serviço e/ou produto não é vantajoso e não torna seu produto competitivo, mas digno de desconfiança. Faça uma lista de todas as melhorias que seu produto ou serviço pode oferecer para o cliente, as vantagens e os destaques positivos e faça disto seu argumento.

5- Marketing estratégico

O marketing estratégico para empresas também é responsável pela captação de clientes. Cada vez mais clientes tem pesquisado empresas na internet antes de fechar negócio. Logo, sua empresa deve estar posicionada estrategicamentena internet, com um marketing assertivo, o que inclui:

- Um site responsivo e com SEO;
- Redes sociais (Facebok, Instagram e LinkedIn são os mais acessados);
- E-mail marketing.

Estas foram as nossas dicas para captar mais clientes! Deseja aumentar significativamente seus resultados? Contate-nos!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

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