Criando empatia com o público através das postagens
O Marketing de Resultados sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
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Você sabia que uma média de cinco milhões de empresas no mundo utilizam as redes sociais para seus negócios? A partir dessas redes eles criam empatia e fazem negócios - rumo ao sucesso. Mas, como?
Vamos voltar nossos olhares para o Instagram – atualmente, trata-se da rede social que mais cresceu. Hoje, o Instagram possui mais de 700 milhões de usuários ativos e uma média de um milhão de marcas anunciantes. Trata-se de um terreno susceptível ao sucesso.
Estudos já mostram que os usuários dessa rede buscam “pessoas”... Se engajar na vida e nas possibilidades de cada pessoa que estiver conectada. Isso é muito proveitoso para as empresas que focam na empatia - acreditamos muito na ferramenta para criar um forte laço com o público, afinal, através do Instagram você pode utilizar da transparência para criar conexão emocional, ser autêntico e verdadeiro para gerar credibilidade para o seu negócio.
Um bônus disso: essa rede social acaba tendo um potencial orgânico incrível, basta seguir os passos certos.
Pensando em como criar essa empatia com o seu público, separamos algumas dicas para você se inspirar.
1 - BRANDING DIGITAL > MARKETING DIGITAL
Criar seu Instagram e sair postando freneticamente não é o ideal. É importante fazer um planejamento e estabelecer uma identidade que irá agradar os olhos de seu público.
Lembre-se que, através das postagens, você vai transmitir a essência da sua empresa, para isso, é necessário que os elementos estejam muito bem alinhados. Cor, alinhamento, fonte, filtro...
Além disso, tenha em mente a importância de se manter a CONSISTÊNCIA nas publicações, assim você estabelece identificação, vínculo e o mais importante: credibilidade.
Veja alguns exemplos:
Note que, nesse caso, o Mc Donalds adotou imagens com cores quentes e predominando o vermelho e o amarelo (cores da sua identidade visual).
Já a Insecta Shoes escolheu cores frias, predominando o verde e o azul (que seguem sua identidade visual).
Ou seja, você, ao entrar em ambos perfis, sabe exatamente como cada perfil trabalha e já se sente cativado por aquele "ambiente" criado.
2 – QUALIDADE
Mostrar de forma adequada o seu produto é muito importante para que o seu cliente possa ver “com os seus olhos”.
Se isso acontece em pontos de venda físicos, por que seria diferente no Instagram?
Investindo em qualidade, você estabelece a imagem do seu negócio e aumenta a PERCEPÇÃO DE VALOR, o que com fotos com qualidade ruim você não vai conseguir.
3 – APOSTE NA REALIDADE
Sim, nós sabemos que, na vida empresarial e pessoal, nem tudo são flores diárias. E também sabemos que o Instagram é uma espécie de “mundo perfeito” - onde é possível ser fitness sem sofrimento, enriquecer como a Betina, e ficar famoso em um piscar de olhos.
A sacada que muitas empresas ainda não tiveram é que, o quanto mais o seu conteúdo parecer de um usuário comum, o quanto mais nativo, o quanto mais oferecer uma experiência que transporte a pessoa para dentro daquela foto, mais bem-sucedido será.
Deixe os anúncios com cara de comerciais para o Site e Facebook e lembre: as pessoas já estão cansadas de tanta propaganda! Aposte em mostrar algo real. Gere a empatia no seu público. Faça com que ele se sinta parte desse mundo normal e imperfeito.
Lembre-se que “empatia” é a arte sublime de se colocar no lugar do outro. Sendo assim, tire, por um minuto, enquanto planeja seu conteúdo, o foco de você. Pense como seu público gostaria de ver suas postagens.
Dúvidas? Entre em contato! Estamos ansiosos para tomar um café e te ajudar nesse mundo mágico das redes sociais.