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Como vender mais no Instagram?

Operacao Sufoca      segunda-feira, 28 de agosto de 2017

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Como vender mais no Instagram?

O Instagram, que antes era apenas uma mídia social para compartilhar imagens e vídeo, agora passou a ser também uma ferramenta de divulgação para muitas empresas, e principalmente para realizar vendas e fechar negócios.

Cada vez mais as empresas estão investindo no Instagram para melhorar o relacionamento com o cliente, conquistar fãs e gerar vendas. Então se você já está divulgando sua marca nessa mídia social, mas não sabe se está no caminho certo, acompanhe neste artigo dicas para vender mais no Instagram!

Estratégias para vender mais no Instagram

1 – Qualidade das imagens

Antes de postar uma imagem no Instagram verifique se ela está em boa resolução e se transmite profissionalismo. Com tantas imagens no feed dos usuários, uma boa dica é usar elementos atrativos que chamem a atenção dos seus seguidores.

O próprio Instagram já oferece diversas opções de filtros que podem trazer um toque sofisticado para as suas publicações. Mas não exagere, o ideal é que as imagens não tenham um aspecto artificial!

2 – Legenda

Uma legenda criativa com um conteúdo que seja interessante para o seu público-alvo pode ser um grande diferencial!

Escreva legendas curtas e que complementem a imagem. E não se esqueça de colocar um telefone para contato nas publicações para atrair mais vendas para o seu negócio.

Use as hashtags de forma inteligente selecionando as que sejam mais importantes para o seu segmento. Mas o que muitas pessoas se esquecem é que ao monitorar as hashtags você terá mais uma forma de descobrir mais detalhes do seu público-alvo e assim ter a oportunidade de criar conteúdos e estratégias mais certeiras para eles.

Como não é possível colocar links de site nas legendas, uma boa dica é colocar a URL do site na descrição do canal e nas legendas colocar @(nome do seu canal), assim se usuário clicar nesse nome, ele é redirecionado para a página principal do canal e ali sim conseguirá clicar na URL do seu site.

3 – Instagram Ads

Aposte no Instagram Ads para alcançar mais pessoas! Aproveite também para aprender a criar anúncios no Instagram com objetivos que sejam atrelados a sua meta de negócios.

Dica: Para que os seus anúncios sejam um sucesso, conheça bem o seu público-alvo para fazer uma boa segmentação de públicos.

4- Crie uma venda evidente em sua foto

 A pessoas estão no Instagram para olhar fotos. Se você optar por contar a seus seguidores sobre a promoção apenas na legenda do post, você correrá o risco deles simplesmente passarem direto e continuar descendo para ver outras fotos Instagram.

A empresa também tornou a venda fácil para os usuários do Instagram usando a sua página inicial como URL de destino. Não há URLs “clicáveis” no feed de notícias do Instagram. Um link curto e fácil funciona melhor para levar as pessoas a verificar a sua venda em um site externo.

5- Use prova social sempre que possível

O Instagram é uma fonte incrível de conteúdo gerado pelo usuário (muitas vezes não solicitado). Você provavelmente sabe o valor da prova social que isso oferece. Portanto, se seu monitoramento no Instagram encontrou foto fabulosa de seu produto, por que não pedir permissão do usuário que postou no Instagram para usá-la em sua próxima promoção?

Estas foram as nossas dicas de como fazer marketing no Instagram! Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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