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Como surpreender seus clientes?

Operacao Sufoca      terça-feira, 8 de agosto de 2017

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Como surpreender seus clientes?

Atualmente, manter clientes é essencial para o crescimento de seu negócio. Com cada vez mais empresas atuando no mesmo negócio que o seu, é vital que você tenha um diferencial da concorrência. Surpreender clientes  de uma maneira positiva, além de fazer com que ele faça negócio novamente, também blinda o consumidor de ser atraído por outra empresa que oferece o mesmo que você.

Surpreender clientes de maneira positiva requer passos simples, mas que fazem toda a diferença. Pensando nisto, trouxemos dicas de como surpreender seus clientes neste artigo!

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1. Supere expectativas

Um dos maiores segredos para o sucesso de um negócio é sempre buscar superar as expectivas do cliente. Seja no atendimento, seja no procedimento em si ou no pós venda - sempre busque entregar mais que o necessário. Superar as expectativas no processo de negociação denota outro olhar perante o cliente - o olhar torna-se de confiança, e não somente de uma negociação avulsa.

Busque superar as expectativas e entregar mais que o solicitado sempre. Negociações antes de tudo devem ser um vínculo de confiança mútua, e surpreender o cliente de maneira positiva é maisque necessário. 

2. Use seu conhecimento para ajudar e esclarecer

O erro de muitos empreendedores e/ou empresários é acreditar que o seu conhecimento torna-o superior em relação aos outros. Independente se você é referência em seu segmento, se é o profissional mais capaz do mercado, jamais e em hipótese alguma, use seu conhecimento para elevar-se dos demais. O seu conhecimento em seu ramo de negócios deve ser totalmente voltado para ajudar o cliente e esclarecer possíveis dúvidas quanto a aplicação do seu produto ou serviço.

Uma negociação benéfica deve ser realizada de igual para igual, e o empreendedor nunca deve assumir um posicionamento de superioridade em relação ao cliente. 

3. Cumpra prazos

Nós sabemos que imprevistos acontecem e ninguém está imune a isto, mas se existe algo que desanima e frustra um cliente é o não cumprimento de prazos. Busque sempre calcular um prazo que seja interessante para o cliente e que sua equipe esteja apta a cumprir. Você não é obrigado a fazer tudo com o menor tempo possível, mas ao estabelecer um prazo específico, ele deve ser cumprido.

4. Experiência completa

Garanta ao cliente uma experiência completa do que seu produto ou serviço tem a oferecer. Seja em uma pequena demonstração ou logo após a venda, não economize na atenção e na garantia de que o cliente irá usufruir de tudo o que o seu produto ou serviço tem a oferecer. Muitas vezes o cliente não possui uma experiência completa por falta de informação ou instrução adequada.

Quer aprender ainda mais dicas de como melhorar ainda mais seus resultados? Contate-nos e saiba mais!

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